Torneira de garrafa de Co2 (problemas)


Recommended Posts

Boa noite!

Pois é, lá fui eu mais uma vez carrega a minha garrafa de Co2 de 2kg...

 

Problemas :confused4: Pelo que disse o tévnico parece que está com fuga na torneira, substitui os o-rings e mantem-se o mesmo problema...

Ao que parece o piston da torneira não faz a vedação, corretamente, contra a saida o reservatório propriamente dito! :evil:

 

Pessoal, que soluções tenho!?

 

Onde posso arranjar uma torneira nova?

 

 

 

 

PedroC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas o que mais me intriga é que ela é nova, apenas foi gasto a carga inicial.

 

Não preciso dela para Co2 porque tenho outra mas, queria converter esta para ar comprimido e, dava-me jeito uma torneira deste tipo e não do tipo de extintor, se é que me fiz entender!?

 

 

 

pedroC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Se descobrires onde arranjar torneira nova coloca aqui, também estou interessado.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que consigas arranjar uma outra torneira nunca vais saber se funciona até ser feito o teste hidraulico à garrafa que é feito aquando do carregamento. Ou seja, podes vir a gastar dinheiro que não vais saber se é util até á altura de encher a garrafa. Se tanto a garrafa como a torneira são novas então pode ter sido algum problema de uso que pode ter danificado as roscas de união ou então "defeito de fabrico". Se realmente são ambos novos aconselho a contactar a "assistencia técnica" da marca.

weed3tr6.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos, esta garrafa veio da Alemanha, (como não seria de esperar), tem uma torneira vermelha, completamente diferente da torneira da primeira garrafa que veio da mesma precedência.

Tenho a certeza que esta torneira foi mexida por alguém, está enroscada com teflon, coisa que nunca deveria acontecer com estas torneiras para garrafas de Co2.

 

Como já disse queria converter esta garrafa para ar comprimido, testes de hidráulica nunca vai levar porque vou carrega-la em casa. Preciso é de uma torneira que aguente a pressão e vede devidamente.

 

Sugestões?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tens de ver ao certo de onde é a fuga. Agarras num saco de plastico transparente e cortas o fundo do saco. De seguida metes o saco na garrafa e isolas bem o fundo para adicionares agua e veres de onde é a fuga pode ser da rosca como internamente da torneira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teste de agua ja eu fiz. mas como tem pouco CO2 dentro, penso que não terá pressão suficiente para se dar a fuga. pelo que o técnico me disse assim que a liga á máquina ela dá logo fuga.

A minha proxima atitude vai ser carregar a garrafa com ar comprimido, atravez de uma bomba manual até aos 200 bar, o que não vai ser tarefa facil, e voltar a fazer o teste de água.

 

Entretanto andei a ver uma valvulas ON/OFF usadas no paintball, o prolema é o tipo de rosca de saída, não encontro adapatadores para o que pretendo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensas-te em perguntar no forum do paintball pt? onde vendem o material de paintball deve vender isso! Ou então tens o site estratego que também tem e é pessoal 5*

 

Talvez esteja a dizer grande asneira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.