preciso de um limpa vidros XD


xerox

Recommended Posts

Boas tenho o meu aquário á coisa de 2 meses mais ou menos e agora os vidros começaram a ficar sujos ...
que peixe posso comprar para resolver o assunto ?
Não quero peixes que cresçam muito talvez 4 cm no máximo, os bargos já são grandes o suficiente

tenho :

 

25 Guppis
3 Molly balões dalmata
5 Molly prata
3 Espada
2 Helenas
5 Corydoras
1 Peixe vidro
4 Barbos

 

Não tenho plantas naturais

 

Mudo 10L de 8 em 8 dias
Alimento os peixes duas vezes por dia
meto 14 gotas de esha optima de 15 em 15 dias
Lavagem dos constituintes do filtro de 15 em 15 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, parece-me muita fauna para 70L, mas isso sou eu... que quando vejo aquários altamente povoados não gosto. Acho que um aquário densamente povoado é stressante para os peixes, mesmo em áquas comunitários e como tal não gosto.

 

Como limpa vidros, ancystrus é muito razoável e não te danificam as plantas.

Agora o ferrari dos limpa vidros são as ampulárias, mas isso já é mais complicado, porque elas podem eventualmente arruinar um plantado se não forem bem "domadas".

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente, se não fazem a folha ás corydoras nem aos guppies, não vão chatear os ancystrus. Os ancistrus são peixes muito pacíficos, limpam relativamente bem o aquário e são extremamente resistentes.

 

se fosse a ti dava ou vendia alguns guppies. porque com 25 guppies, em pouco tempo vais ter uma taxa de reprodução exponencial e um áqua superpovoado. já para não falar dos cruzamentos intra familiares e de doenças que podem aparecer.

 

se bem que sem plantas naturais, os alevins têm menos de 10% de probabilidade de sobreviver. mesmo assim... pensa nisso.

Editado por Lucky strike

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes gupyes já cá estão desde o inicio e até agora não dei por nenhum "parto" eles devem comer-se uns aos outros ...
eu estava mais interessado nas ampulárias, porque os ancystrus crescem muito ...
de quantas iria precisar mais ou menos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente um dos melhores limpa vidros é por exemplo um cartão multibanco já fora da validade. No dia em que fazes a TPA...aproveita e com o cartão faz uma limpeza aos vidros...os peixes podem ajudar um pouco mas não fazem milagres...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao para 70 litros tens fauna a mais :s
mas peixes que podes utilizar como limpa vidros sao os otto (Otocinclus sp.) ! mas atençao que sao peixes que se sentem melhor em cardume

Editado por Magikarp

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu so tentei corresponder ao que tu pediste que foi um peixe que resolvesse o assunto por isso e que pensei no otto e nao passam dos 4/5 centimetros

a ampularia é um invertebrado nao um peixe

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto pronto ok... mas teria problema em coluca-las lá ?

eria de mudar o alimento e assim ?

Em "coluca-las" quem ? as ampularias ? se forem as ampularias nao... nao ha problema nenhum e nao tens de mudar a alimentaçao!

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste num raspador magnético para limpar o vidro? Por muito eficientes que os peixes ou invertebrados sejam, acabas sempre por ficar com o vidro sujo. Especialmente se deres comida a mais... os supostos limpadores tornam-se preguiçosos! :tongue: E se já tens fauna a mais, não convém colocar mais ainda.

 

e as minhas Helenas não lhes vão fazer a folha ??

 

Ampulárias com helenas, não é boa ideia. Elas são grandes o suficiente para se safarem durante algum tempo, mas, dependendo da quantidade de helenas, acabam por marchar!

 

estive a ler sobre as ampulárias e descobri que podem crescer até 6cm , não á nenhuma espécie que não cresça tanto ?

 

Sim, há. Neritinas por exemplo. Mas continuamos na mesma... caracois com helenas não é boa ideia. Tens também camarões, mas os cuidados já são diferentes.

 

Cumps.

Editado por Micro-Chip

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario é parcialmente coberto pois copiei um projecto de um outro utilizador aqui no forum ...
sendo de muito muito dificil acesso tento não o "destapar" muitas vezes e tambem nao quero que lhe mexa na decoração com o limpador ...
por isso é que precisso que sejam animais...
eu so tenho duas helenas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lavagem dos constituintes do filtro de 15 em 15 dias

 

Sei que não é relacionado com o tópico, mas diz-me uma coisa: a lavagem é feita com que água? A do aquário ou da torneira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com a do aquario quando faço o tpa guardo a agua que retiro para efectuar a lavagem entao?

 

já tinha pensado em fazer isso sim :) tenho a quem as dar e sei que ficarão bem entregues ...

 

já dei uma grande volta por evora mas não encontro loja nenhum que venda neritinas ...

há possibilidade de as mandar vir de outro lado ?

Editado por xerox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.