Peixe folha que come aptásias ?


rop64050

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tinha um Chelmon no aqua e que me comeu as aptásias todas que lá tinha e começou também a comer comida congelada, mas um dia apareceu morto , não sei porquê. Agora as aptásias voltaram, por enquanto são cerca de 5, mas não queria comprar um chelmon, porque é um peixe dificil ( o outro foi oferecido ), mas ouvi falar de um peixe folha , que come aptásias, alguém confirma e se existe qual o nome ?

Falaram-me também num camarão, mas o problema é que tenho um Volitan no aqua e ele comia-o logo. Tenho também dois palhaços e um zebrassoma, mas o volitan ainda não lhes tocou.

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tinha um Chelmon no aqua e que me comeu as aptásias todas que lá tinha e começou também a comer comida congelada, mas um dia apareceu morto , não sei porquê. Agora as aptásias voltaram, por enquanto são cerca de 5, mas não queria comprar um chelmon, porque é um peixe dificil ( o outro foi oferecido ), mas ouvi falar de um peixe folha , que come aptásias, alguém confirma e se existe qual o nome ?

Falaram-me também num camarão, mas o problema é que tenho um Volitan no aqua e ele comia-o logo. Tenho também dois palhaços e um zebrassoma, mas o volitan ainda não lhes tocou.

Obrigado pela ajuda

 

Boas amigo,

 

Eu tb já tive esse problema. Penso k o melhor e o mais em conta será mesmo os Peppermint Shrimp em boa quantidade dependente do nº de rocha viva k tenhas. Eu tentei com peixes k comem apistacias e nada... além de não dar conta do recado pois o peixe prefere a comidinha k vamos colocando no aqua. Eu comprei 15 camarões para um reef de 120cm com 60kg de rocha viva e estou super satisfeito com o resultado amigo, a propagação da praga Apistacia diminuiu rapidamente, em 1 semana o aqua estava quase limpo. Deixei 5 camarões na sump para sempre k vires pragas nas rochas nada como colocar a rocha na equipa de limpeza e como o alimento na sump é só os restos.... eles estão esfomeados por outras coisas tais como apistacias...

Se quiseres arranjo-te a 10€ uni.

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lysmata seticaudata

Sem sombra de duvidas , para mim, o melhor exterminados de aptasias além de ser bastante activo , reefsafe e aguenta temperaturas variadas bem aclimatizado , tive vários num pico reef durante um ano sem escumador , que passaram agora para 200 litros e continuam activos

No caso do autor do tópico como tem um Pterois , escusado será dizer que camarão é comida viva pro Pterois .... assim como a família wrasse entre outras, nao sao compatíveis com camarões ...

Caso venha ao Algarve arranjo lhe alguns a um preço em conta

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais