Touch of Red


BrunoMikez

Recommended Posts

Boa noite malta!

Depois de outra experiência nos africanos que não correu como queria desisti da ideia e decidi voltar para o comunitário!

 

Setup:
Aquário feito na VidroMoldura e Móvel DIY

Aquário: 60 x 30 x 37

Iluminação: Lifetech 2 x 36 w pll 8000k + 4200 k ( Balastro by: Ramirezi, Aquaeden)

 

Co2 : Pressurizado


Filtragem : Eheim 2213 esponjas e matérias porosas

Aquecimento : Jager 75w

Areão : Seachem flourite com um bocado de Ada Amazonia e um substrato fertil que já não me recordo do nome

Hardscape : Seiryu Stone , Red Moor

Flora: Echinodorus Hot Pepper, Hygrophila Polysperma Rosanervig, Cyperus Helferii, Pogostemon Erectus , Bolbitis heudelotii ( Obrigado Brancaman ), Phoenix Moss e um Bolbo Tiger Lotus

Fauna : 2 Ancistrus e uns Planorbis rosa ( por enquanto )

 

Umas fotos :

 

Acabado de montar :

img0925w.jpg

 

img0933vs.jpg


img0935xn.jpg

Pearling :drool3: :
img0932f.jpg

Opiniões e criticas... venham elas ! :character0050:

Editado por BrunoMikez

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno, tendo ficado triste que tenhas acabado com a montagem anterior fico contente que tenhas criado um plantado, no entanto creio que ficou um pouco confuso, eu esquecia o layout central e colocava as seryou stone num monte juntas do lado direito com o tronco a sair do meio delas crescendo para o meio, não sei se me faço entender?

 

 

Talvez com uma imagem resulte melhor:

 

 

AQ_10.jpg

 

http://www.aquariumlife.com.au/showthread.php/25280-Craig-s-100cm-x-50cm-Updated-25th-July/page3

 

Se necessário sobrou-te mais desse substrato para criar alguns desníveis?

 

 

A echinodorus é uma planta muito bonita mas se não tens cuidado toma conta disso tudo, deverias coloca-la op mais para trás possível, se optares pela minha sugestão de layout poderias eventualmente coloca-la por trás do maciço criado.

 

Vais colocar um cardume de barbus tigre?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

conforme alguns aqui sabem,eu tenho o prazer de acompanhar as montagens do bruno e suas evoluçoes

:)

 

posso dizer que gosto desta montagem e tem um desnivel bastante grande,mas que nao dá para perceber muito bem aqui em fotos.

 

quanto ao tronco,tambem nao ha muitas outras opçoes,pois ele é estilo uma "arvore".

a verdade é que realmente ficaria melhor todo dentro de agua,mas é impossivel porque nao dá para afundar mais,a parte de baixo já está no fundo do aquario.

 

se fosse eu,talvez tira-se a echinodorus e mete-se uma planta de tapete...

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tem potencial!! Tá no entanto um pouco estranho, com um tronco tão porreiro não o deixava com pontas fora de água... foi mesmo o layout que gostaste mais??

 

Boa Sorte

 

:evilbat:

Obrigado hfreezer, o tronco é um difícil por noutra posição sem o cortar ( coisa que não quero ) pois tem um tacão grande enfiado na areia, para perceberes melhor como o tronco é , é um género de árvore em que parte cilíndrica e feia ficou de baixo do areão ! :roflroll2:

 

Boas Bruno, tendo ficado triste que tenhas acabado com a montagem anterior fico contente que tenhas criado um plantado, no entanto creio que ficou um pouco confuso, eu esquecia o layout central e colocava as seryou stone num monte juntas do lado direito com o tronco a sair do meio delas crescendo para o meio, não sei se me faço entender?

 

 

Talvez com uma imagem resulte melhor:

 

 

AQ_10.jpg

 

http://www.aquariumlife.com.au/showthread.php/25280-Craig-s-100cm-x-50cm-Updated-25th-July/page3

 

Se necessário sobrou-te mais desse substrato para criar alguns desníveis?

 

 

A echinodorus é uma planta muito bonita mas se não tens cuidado toma conta disso tudo, deverias coloca-la op mais para trás possível, se optares pela minha sugestão de layout poderias eventualmente coloca-la por trás do maciço criado.

 

Vais colocar um cardume de barbus tigre?

Os desníveis.. como hoje tiveste o "prazer :drool3: " de ver tem bastante ! A echinodorus apesar de ficar um pouco fora do contexto eu gosto dela :fart004: ! Os barbus tigre foi só uma ideia que passou depressa , visto a serem agressivos com outros peixes .

 

Deixo um vídeo dos novos inclinos :naughty: : Mudem para a qualidade 1080p HD

 

Editado por BrunoMikez

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que tens desníveis no areão conforme vi ao vivo, ajudava se fotografasses abaixo do nível de água, o ideal seria baixares a máquina ao nível do areão para se perceber melhor.

 

Isso está a pedir é um relvado que cubra a parte da frente, tens luz, co2 e fertilização para isso.

 

Eu diria que tens praí umas 32 boraras :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que tens desníveis no areão conforme vi ao vivo, ajudava se fotografasses abaixo do nível de água, o ideal seria baixares a máquina ao nível do areão para se perceber melhor.

 

Isso está a pedir é um relvado que cubra a parte da frente, tens luz, co2 e fertilização para isso.

 

Eu diria que tens praí umas 32 boraras :sorry:

A fertilização tenho de pedir a uma alma caridosa :character0050: que me de um curso rápido de como funciona ( também podia pesquisar bem mas assim é mais rápido :naughty: )

Eu diria que acertaste ehehehe :drool3: até me esqueci de mencionar :doofywave: agora conto com mais 32 Rasboras mosquito, 5 neons e 2 caridinas japonicas

Achas que arrisque na cuba ? Já a consegui manter uma vez neste aquário com outro layout.. mas não em grande quantidade. Ou então sempre posso cravar um pouco de riccia ao David... Que achas ?

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
A fertilização tenho de pedir a uma alma caridosa :character0050: que me de um curso rápido de como funciona ( também podia pesquisar bem mas assim é mais rápido :naughty: )

Eu diria que acertaste ehehehe :drool3: até me esqueci de mencionar :doofywave: agora conto com mais 32 Rasboras mosquito, 5 neons e 2 caridinas japonicas

Achas que arrisque na cuba ? Já a consegui manter uma vez neste aquário com outro layout.. mas não em grande quantidade. Ou então sempre posso cravar um pouco de riccia ao David... Que achas ?

 

 

Boas, desculpa só agora te responder mas também estou zangado contigo, coloquei fotos das tuas meninas e não disseste nada :tapfoot:

Mas adiante :tongue: a alma caridosa tem uma calculadora :

http://www.theaquatools.com/fertilization-calculator

 

Quanto à cuba, eu nem considero aquilo uma planta pá, :busted_red: porque não experimentas uma coisa mais fácil tipo parvula?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, desculpa só agora te responder mas também estou zangado contigo, coloquei fotos das tuas meninas e não disseste nada :tapfoot:

Mas adiante :tongue: a alma caridosa tem uma calculadora :

http://www.theaquatools.com/fertilization-calculator

 

Quanto à cuba, eu nem considero aquilo uma planta pá, :busted_red: porque não experimentas uma coisa mais fácil tipo parvula?

Isto foi crescendo e dou por mim sem espaço para plantas de tapete no aquario !!! Esta um genero de welcome to the jungle, vou deixar uma foto :naughty:

P.s : Quando quiseres ver os mini CR e mini CB estas a vontade :drool3:

img1274vv.jpg

 

 

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, desculpa só agora te responder mas também estou zangado contigo, coloquei fotos das tuas meninas e não disseste nada :tapfoot:

Mas adiante :tongue: a alma caridosa tem uma calculadora :

http://www.theaquatools.com/fertilization-calculator

 

Quanto à cuba, eu nem considero aquilo uma planta pá, :busted_red: porque não experimentas uma coisa mais fácil tipo parvula?

Como o meu amigo Brancaman diz, eu não me decido ! :naughty: e já mudei o layout outra vez :drool3:

E não é que apostei na cuba António ? :naughty:

Apostei também em musgos, como weeping moss , java, phoenix e christmas ! Aumentei também a quantidade de Fetos de java ( alguns oferta de brancaman )

Mantive a lotus com uma poda grande e mandei a echinodorus a vida para o topico de vendas !

A fauna mantém-se excepto a inclusão de uns 100 camarões wild´s e red´s !

Deixo aqui umas fotos do estado recente do aquário :

 

img1371set.jpg

 

img1369gr.jpg

 

Espero que esteja melhor e gostem mais :drool3:

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido à provecta idade que já carrego não consigo ver nem um dos tais 100! camarões que dizes ai ter. :tapfoot:

 

O telemóvel não faz macros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido à provecta idade que já carrego não consigo ver nem um dos tais 100! camarões que dizes ai ter. :tapfoot:

 

O telemóvel não faz macros?

Apesar de não ser uma maquina toda XPTO como a que alguém tem :naughty: tenho mesmo de fazer uns close-ups aos aquários, tanto a este como ao dos camarões !

Aqui esta, os wild´s :

 

img1375m.jpg

 

img1376hx.jpg

 

img1378c.jpg

 

img1382d.jpg

 

img1383a.jpg

 

 

 

 

 

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, hoje fui visitar o Bruno e levei a maquina :) espero que gostem:

IMG_0936_zps5bb4bef4.jpgIMG_0934_zpsbfc836f0.jpgIMG_0933_zps38f64395.jpgIMG_0932_zpsba273984.jpgIMG_0930_zps8a7b5935.jpgIMG_0929_zpsde8a25b2.jpgIMG_0928_zps1f01f663.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.