Ajuda com problema de algas!!


mfc123

Recommended Posts

Boas!

 

De há uns dias para cá o meu aqua começou a ficar invadido de algas, principalmente o musgo, mas as outras plantas também ja estão a ganhar... será prejudicial aos peixes e plantas?

 

O k posso fazer???

 

Foto: https://www.dropbox.com/s/tf7gn78tph0ht85/2012-12-18%2022.53.56.jpg

 

Obrigado,

Mauro Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que isso não é grave. Reduz o tempo de iluminação diário, faz umas TPAs e tem cuidado com a alimentação :)

 

cumps ,David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdem, mas não faz muito mal :)

 

Reduz para 8h/dia... E faz uma TPA de 2 em 2 dias durante 3-4 vezes de 20-25% de água, que deve resolver o problema :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqua 100x30x40
Termostato EHEIM JAGER 200w (29º devido a ter aparecido ictio nos guppy's e plattis pequenos, k tb ja tao a ser tratados c medicamento).
Filtro externo Sunsun 1000L/h
Calha de Iluminação c 2 x T5 18W...(tou a construir uma em led pouco a pouco)
Substrato fertil (já não sei a marca...)

Flora vária...não sei os nomes, fui escolhendo assim o que gostava na loja :/ lol
Co2 de garrafa.

 


Fauna :

Varios Guppys (1M / 2F)
Varios Platis (1M/ 2F)
1 Espada (M)
4 Corydoras
1 Ancistrus
1 Otocinclus affinis

2 Molly's (M/F)
2 Betta (1M /1F) sei que não devia ter juntos os 2, mas é p fzr futura criação...até agr ainda não brigaram...
9 Neons
2 Ramirezi Electric Blue (1M / 1F)

2 Danio zebra

2 Oryzias woworae

2 Comedor de algas Siemeses

 

Axo k não me eskeci de nenhum deles :)

 


Editado por mfc123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

120lt para essa fauna toda? :/

 

Quase de certeza que são os bettas. São muito territoriais e têm um especial 'carinho' por fauna que brilhe... E tens um casal de ramirezis no meio disso tudo?

 

O problema é normal... Gostamos de muita bicharada, mas não é bom para os peixes. Muito 'cm' de peixe para apenas esse aquário :(

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...apesar de ainda serem todos pequenos talvez seja mesmo esse o problema...talvez seja por serem os guppys com a cauda maior e o betta vingar-se disso...

Qual o problema do casal de ramirezzi?ate ver tem sido bem pacificos, apesar de gostarem de comer as crias dos guppys...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes amigo mfc123.

 

Os parametros totais dos Ramirezzi, NÃO teem nada aver com o resto da fauna que tens.

 

Caudas ratadas de guppy´s, poderá não ser só os bettas, pode ter aver com a degradação/alteração de ph´s.

Bruno Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

Como assim? Não se devem ter Ramirezzi em aquarios comunitários? Pelo menos até agora parece estar tudo em harmonia...

 

O ph tem-se mantido quase sempre estavel, um pouco alto 7,4, mas nem com o Co2 ele baixa :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais