Projecto aquário SHEIM 100X40X40


jota89

Recommended Posts

Medidas do aquário : 100x40x40 ( 160L)

 

Filtro: Eheim 570 l/h

 

ResistÊncia : 150 W

 

Iluminação: 2x t8 30 w

 

Termómetro: Normal de mercúrio

 

 

 

 

Substrato:

 

5 kg JBL Aquabasic Plus

30 kg de areão

 

 

 

Decoração:

 

2 troncos

2 pedras

 

 

Flora prevista:

 

Frente: Edrimodorus menellus

Musgo de java

 

 

Meio: Microsorum pteropus

 

 

Tras: Cabomba;Vallismerias

 

 

Fauna prevista: 20 Neons

6 Escalares

5 limpa vidros

5 tretas do congo

6 Nariz de bebado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 Escalares??? pra 120litros? chegam a ter 15cm... faz la bem estas contas.

e depois quando crescerem?

 

pensa melhor nisso, eu coloquei 2 em 90l agora tenho um aqua de 300l a pala destes dois ;)

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o meu aquário é de 160L,sim estive a ver e vou so por um casal ou 2,mas para ja nao tenho a certeza da fauna que
vou colucar ainda em estudo.
ResistÊncia : 150 W sera melhor colucar um de 300W ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

150w chega... supostamente precisas de meio w por litro. a vantagem do de 300w é que ta menos vezes/tempo ligado... a voltagem também é o dobro... vai te ficar ao mm preço e se for interno têem cerca de 50cm... é enorme. pondera isso bem.

 

Tens 160litros brutos, certo, eu ontem enganei-me a digitar, mas atenção, convém descontar areão e fauna + decoração...

depende também da estripe de escalares que queres. por exemplo os altum precisam de um aqua com 75cm de altura, esses chegam a ter 30 cm de altura

ha escalares que ficam mais pequenos... é uma questão que deves ter em conta na quantidade...

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

150w chega... supostamente precisas de meio w por litro. a vantagem do de 300w é que ta menos vezes/tempo ligado... a voltagem também é o dobro... vai te ficar ao mm preço e se for interno têem cerca de 50cm... é enorme. pondera isso bem.

 

Tens 160litros brutos, certo, eu ontem enganei-me a digitar, mas atenção, convém descontar areão e fauna + decoração...

depende também da estripe de escalares que queres. por exemplo os altum precisam de um aqua com 75cm de altura, esses chegam a ter 30 cm de altura

ha escalares que ficam mais pequenos... é uma questão que deves ter em conta na quantidade...

 

sim vou ter de ver isso.

entao fico com o de 150 w.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 cm é pouca altura para escalares.

e depois do substrato só fica com uns 35 cm

 

 

 

Sim é verdade.

mas os peixes tbm se desenvolvem conforme o aquário.

sendo assim tenho de optar por outras espécies de peixes , talvez os ciclídeos africanos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Sim é verdade.

mas os peixes tbm se desenvolvem conforme o aquário.

sendo assim tenho de optar por outras espécies de peixes , talvez os ciclídeos africanos .

 

'os peixes tbm se desenvolvem conforme o aquário,'.... ou deformam conforme o aquário?

Acho que é mais a segunda...

ainda pra mais escalares... da logo pra ver as barbatanas de cima atrofiadas...

 

 

n me leves a mal, é um concelho.

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ouve, tens altura suficiente pra muitos dos tipo de escalares que ha, acho que se queres e podes, deves ter.

só te aconselhei a ponderar bem a tua escolha e a quantidade...

 

estas inclinado para que estripe de escalar? eu tenho um casal de Koi lindíssimos, modesta a parte hehe

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Para que temperatura regulaste ?

A que temperatura está a agua?

O aqua está numa divisão fria?

 

Experimenta baixar a temperatura do aquecedor a ver se ele desliga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para já boa sorte para o teu projeto... o aqua que tenho á + ou - 5 anos é exatamente essas medidas, já fiz muita asneira e já tive todos os tipos de peixes ( guppys, ciclídeos africanos, ciclídeos americanos) e neste momento tenho 4 corydoras, 2 bótias e um casal de ramirezis e acho que é o que se enquadra melhor nestas medidas são os ciclídeos anões.

tenho um filtro externo que faz 810 l/h e acho que não dá á conta, tens um que faz 500?

Acho que uma boa filtragem nunca é demais.

Quando puderes posta umas fotos

 

Cumps

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes deixar a 24, depois depende da fauna que fores meter. Mas parece-me que compras-te um termostato fraco. Eu compro sempre acima da capacidade do aquário, para garantir facilidade de manutenção de temperaturas.

Já li que te aconselharam usar esse, mas não é correcto. Tu devias ter algo mais forte ou então 2 termostatos.

Uso sempre 2 o consumo de energia é o mesmo(se não for menor, menos tempo a trabalharem para manterem a temperatura), só o investimento é maior, mas evito a catástrofe que pode ser avaria de um no inverno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes deixar a 24, depois depende da fauna que fores meter. Mas parece-me que compras-te um termostato fraco. Eu compro sempre acima da capacidade do aquário, para garantir facilidade de manutenção de temperaturas.

Já li que te aconselharam usar esse, mas não é correcto. Tu devias ter algo mais forte ou então 2 termostatos.

Uso sempre 2 o consumo de energia é o mesmo(se não for menor, menos tempo a trabalharem para manterem a temperatura), só o investimento é maior, mas evito a catástrofe que pode ser avaria de um no inverno.

 

 

podes deixar a 24, depois depende da fauna que fores meter. Mas parece-me que compras-te um termostato fraco. Eu compro sempre acima da capacidade do aquário, para garantir facilidade de manutenção de temperaturas.

Já li que te aconselharam usar esse, mas não é correcto. Tu devias ter algo mais forte ou então 2 termostatos.

Uso sempre 2 o consumo de energia é o mesmo(se não for menor, menos tempo a trabalharem para manterem a temperatura), só o investimento é maior, mas evito a catástrofe que pode ser avaria de um no inverno.

 

 

 

 

 

Sim é verdade amanha já vou comprar um de 150 w ou 300 w tenho de ver quanto vai custar lol.

os troncos do aquário estão a ficar tipo com algas brancas é normal quando o aquário esta a cilclar?

 

 

.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje comprei um Termostato Jagger 200W, eu tinha e tenho um de 150 w só que como a ninha casa e um pouco pó fria ele nunca desligava, por isso optei por comprar outro termostato.

outra duvida devo colocar a agua por cima das 2 traves do aquário aquele vidro que esta colado de um lado e de outro??

e a tampa quando vou fazer as tap´s esta sempre cheia de condensação de agua, como faço para retirar essa condensação ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.