Duvidas sobre CO2


Recommended Posts

Tenho um aquario de 670lts muito plantado em que instalei o sistema de CO2, gostaria que alguem me conseguisse explicar o porque do meu aquario abastecido com CO2, a cerca de 1 mês nao efectua o chamado efeito Pearling nas plantas, tenho cadencia de 3 gotas/ seg, acoplado a um difusor de vidro, se alguem me puder ajudar a resolver este fenomeno, pois vejo aquarios tao pequenos em comparaçao com o meu e todas as plantas brotam saude a libertar O2, com o CO2 a bombar( a movimentaçao a superficie da agua é quase nula) apenas tenho bombas de circulaçao debaixo da linha agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pearling não é sinónimo de saúde. Faz um corte numa folha e pára os filtros. Vais ver senão sai um fio de O2...

 

Há várias razões para haver ou não pearling. A busca do pearling raramente dá bons resultados. Por isso se as plantas estão a crescer e tudo corre bem, não te preocupes com isso.

 

3 bps também não quer dizer nada pois depende de muita coisa. No teu caso, até te digo que parece pouco para um aqua de 679 l muito plantado. Em em tenho 2 bps no meu aqua de 10l....

 

Se queres mesmo ter pearling, arranja a Riccia. Esta é infalível!

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta tao breve, as plantas como te disse estagnaram no crescimento e ate o musgo que tinha ficou cheio de algas, qd vejo o efeito Pearling num aquario nunca vejo algas de especie alguma.... mas a questao é que tambem queria que me explicasses a dosagem de macros e micros pa minha litragem e onde posso comprar os pozinhos magicos pa misturar na agua, cumps, podes responder para o meu mail se quiseres..helderfilipegarrido@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais