Duvidas Pinhas Amieiro / PH


Recommended Posts

Boas pessoal, precisava da vossa ajuda e experiencia...

 

Em relação ás pinhas de amieiro, uma das suas funções é descer o PH... foi para isso que as comprei... a minha duvida é se quanto mais pinhas colocar mais o PH baixa? Ou chega a um valor tipo PH7 e estagna? Ou se continuar a introduzir pinhas o PH vai ainda mais baixo?

 

Neste momento tenho 4 aquas que preciso baixar o PH, o de 240 Lts. neste momento tem PH proximo dos 8 e queria baixar para 7 ou até mais se fosse possivel... este é o caso mais grave juntamente com um aqua de 35 Lts para inverts que tambem anda com o PH muito perto dos 8 e queria que baixasse pelo menos até aos 6.5.

Os outros 2 aquas tambem são de 35 Lts. para inverts e têm PH 7 e queria baixar para 6 / 6.5

 

Todos os aquas têm substrato JBL Manado, troncos de videira, 1 deles com red moor, inertes á base de pedras de rio e flora á base de anubias, fetos, musgos e algumas flutuantes.

 

Basicamente queria saber se preciso ter em atenção ao numero de pinhas que coloco para o PH não baixar em demasia ou se ha-de chegar a um ponto que independentemente do numero de pinhas que coloco o PH não desce mais.

 

Agradeço desde já a vossa ajuda!

 

Obrigado

weed3tr6.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que baixasses o pH, continuavas com a mesma dureza, que é o que realmente interessa. Além de que ao adicionares as pinhas vais estar a aumentar o TDS (sais dissolvidos). O meu conselho é portanto para esqueceres o pH. Se queres ter água própria para fauna de águas moles deves usar água de osmose misturada com a tua água até teres a dureza desejada.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ou água da chuva

 

Alterar o Ph a longo prazo é uma das "impossibilidades" deste hobby. Mas podes tentar...

 

Tens um boneco giro :) com uma ideia interessante para experimentar, acho que me vou engasgar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.