Casal de ramirezis


rpmprodrive

Recommended Posts

Boas sei que é um assunto mais que batido mas gostava das vossas opiniões acerca de se será realmente um casal ou 2 fêmeas, como num post de outro membro tenho o suposto macho perseguindo a fêmea.

O problema é que eu não tinha dúvidas de que seria um macho mas ele agora parece que tem a barriga rosada e um ovopositor

Aqui vão as fotos

 

suposto macho

 

elekw.jpg

 

 

 

Fêmea (stressada claro)

 

elamd.jpg

 

cumps

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião tens um casal, pois a 1ª foto é um macho long fin parecido com um que tenho cá por casa.

A barriga pode estar a ficar apenas escura...

As minhas fêmeas alem de rosadas ficam com pequenas pintas vermelhas na zona rosada.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me parecem ser um casal!

O suposto macho tem o primeiro espigão maior e a mancha preta não tem as tais pintas azuis e a suposta fêmea parece que tem a barriga rosada e a mancha preta com as pintas azuis...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas, já passaram 3 semanas e a fêmea continua todo o dia a levar porrada, já tentei explicar ao macho que é violência doméstica e é crime punido por lei mas neste aquário é ele que dita as leis...

Que devo fazer? comprar outra fêmea para lhe dividir as atenções? ou comprar outro casal?

 

cumps

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm... ele é um long-fin, ela parece-me um balão... Nem sempre um macho e uma fêmea formam casal, especialmente se forem de variantes diferentes.

 

Podes tentar trocar um deles... acrescentar mais uma femea não me parece bem porque se formarem casal a outra vai levar ainda mais porrada! :tongue:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
boas, já passaram 3 semanas e a fêmea continua todo o dia a levar porrada, já tentei explicar ao macho que é violência doméstica e é crime punido por lei mas neste aquário é ele que dita as leis...

Que devo fazer? comprar outra fêmea para lhe dividir as atenções? ou comprar outro casal?

 

cumps

 

Isso é normal :) Cá em casa passa-se o mesmo, às vezes até mete pena, mas são comportamentos normais nesta espécie, depois de formarem casal é mais tranquilo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Neste momento estou a passar pelo mesmo , só que o suposto macho só leva porrada de uma fêmea(100%)

já não sei o que fazer...

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não troques. A menos que vejas que algum deles está muito mal tratado. Essas lutas fazem parte do processo normal de formação de casal. Podem estar assim mais de um mês e de um dia para o outro estarem com uma postura. Há que ter calma e paciência

Link to comment
Partilhar nas redes sociais