O Barbarian Forest


Limafish

Recommended Posts

Olá a todos!

Visto que tinha por aqui uns troncos de videira, enquanto não fizesse uma montagem com eles não descansava a cabeça… Eis que nasce a ideia de fazer algo parecido com uma floresta com um aquário de 50cm, que por aqui andava perdido.

Com os restos de material cá em casa e ajuda de alguns membros que venderam algumas plantas, nasceu o “Barbarian Forest”, num estilo rustico, e muito low buget…

 

Meu Setup

Aquário

Comprimento-50 cm

Largura - 25 cm

Altura - 30 cm

Filtragem - La de vidro e esponjas (mini filtro aqui perdido pelas gavetas… ? L/H)

Iluminação- Mini Pl light da Boyu 13W (6horas) + t5 14 W (3 das 6 horas)

Substrato fértil- um pouco de substrato para bonsai idóneo

Substrato inerte- Areão de rio (para criar altura e declives); Mistura (30/70) de Areia + JBL Manado (era para usar Akadama mas desenrasquei…)

Hardscape - Rochas tipo basalto, 3 troncos de videira (os heróis do layout)

Flora

Musgo de java

Rotala Wallichii

Sagitaria subulata

Bacopa australis

Anubias nana

Hydrocotyle tripartita "sp. japan"

Fauna- de momento 3 lebistes selvagens e physas para a limpeza dos troncos

(mais tarde será para introduzir 3 Kuhlis, 3 Barbos e 3 otos… logo se vê)

 

Aqui ficam algumas fotos

 

O caos inicial...

1ocaosinicial.jpg

 

A calma instala-se...

22acalmainstalase.jpg

 

Voilá! BARBARIAN FOREST...

aquabarbarianforest.jpg

 

Pormenor da "árvore" da esquerda...

 

barbarianforestdetalhea.jpg

 

 

Comentários á vontade… que tal?

 

Os meus melhores cumprimentos.

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante... Assim que essas plantas começarem a crescer e o musgo agarrar ás videiras vai dar um aspecto mesmo selvagem...

 

Vou tentar seguir atentamente para ver a evolução!!

 

Parabéns pelo resultado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sinceramente, gostei muito do conceito do aquário, acho que ficou muito fixe até.

O tronco mais à esquerda está brutal, parece mesmo o tronco de uma árvore, muito fixe mesmo...

Com a maturação do aquário e com o desenvolvimento das plantas, pode sair daí um aquário muito bom...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários

Realmente acho que os troncos de videira ficaram muito bem conseguidos...

Por agora ando com problemas de iluminação (uma das calhas pifou) e estou a considerar mudar o filtro...

As physas lá andam no trabalho de limpeza...

Vamos lá ver se tudo desenvolve bem...

Cumprimentos

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, muito porreiro esse tronco da esquerda, parece mesmo uma árvore.

Eu experimentava era deitar o tronco do meio como se fosse uma árvore caída, e colocava o tronco da direita no sitio onde agora está o do meio, mas isto é só uma opinião minha, tu é que podes saber como fica melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal

 

Boas, muito porreiro esse tronco da esquerda, parece mesmo uma árvore.

Eu experimentava era deitar o tronco do meio como se fosse uma árvore caída, e colocava o tronco da direita no sitio onde agora está o do meio, mas isto é só uma opinião minha, tu é que podes saber como fica melhor.

 

Também fiquei na duvida, na altura da montagem, sobre deitar ou não o tronco do meio, sobre colocar mais musgo nos troncos e afins... mas por agora não devo mexer em nada...

A Hydrocotyle tripartita "sp. japan" foi plantada quase folha a folha e se mexo vai voar tudo... o Jbl Manado é muito "leve", uma mexida de maior e a areia afunda e o Manado vai para onde não quero... etc...

Vou deixa-lo crescer assim por agora... tenho é que resolver a questão da iluminação mas está para breve...

 

Cumprimentos a todos...

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Boas

Infelizmente o aquario já foi desativado... obrigado pelos comentarios e peço desculpa a todos por não ter continuado com as atualizações...

Ficam as fotos e o post até a moderação achar conveniente...

 

O "Barbarian Forest" voltará mais tarde... e maior!...

 

Os meus cumprimentos e boa aquariofilia...

:animal_fish:

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.