ajuda


epiliflopes

Recommended Posts

boas.

estes dias nasceram me uns camaroes red cherry no inicio ainda via uns pequenitos la para o meio mas agora nao vejo nenhum. a minha duvida e se as helenas ou as ampularias os comem? visto ser os unicos animais a estarem com os camaroes.

ou se os proprios camaroes adultos comem os mais pequenos?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não e não! :tongue:

 

Há relatos de helenas a matarem e comerem camarões. Mas são casos excepcionais, até porque não é muito fácil para as helenas apanharem os camarões.

 

Quanto às ampulárias e aos próprios camarões, só se já estiverem mortos.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho camaroes e helenas ... nunca vi as helenas comerem camaroes, a nao ser que ja estejam mortos.

 

é normal os camaroes nascidos andarem escondidos. vai controlando o aqua.

 

e os camaroes nao comem os filhotes.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho camaroes e helenas ... nunca vi as helenas comerem camaroes, a nao ser que ja estejam mortos.

 

Eu também nunca vi... mas há vídeos no youtube a mostrar isso mesmo:

 

 

 

Possivelmente os camarões já estariam debilitados, no entanto... não é impossível! :tongue:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigada pelas respostas.

 

eu vi alguns camaroes pequenos agora nao tenho visto. vejo é uns pontos brancos muito pequenos a andar pelo aquario. sera que sao camaroes? ou sera algum bicho (bacteria) que estaja na agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca tinha visto esses videos. :confused4:

mas continuo a achar dificil um helena apanhar um camarao vivo e saudável ...

 

o que podes ver no aqua ou sao planarias ou lapas. sao comuns nos aquas.

bacterias ... acho que só ao microscopio ...

 

os baby camaroes ... da tempo. podem andar escondidos. as vezes tb deixo de ver os pequeninos nos meus aquas e depois aparecem com o dobro do tamanho ... onde andaram ... nao faço ideia.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais