duvidas


migas78

Recommended Posts

Boas tardes,

 

tenho umas duvidas, e gostava de saber se me podem ajudar, tenho um aqua da juwel de 180 lt, onde tenho areia silica, com algumas zonas de akadama da jbl com substracto da sera por baixo destes, e estou a pensar meter algumas plantas para os meus discus brincarem.

estou a pensar por 2 anubias nanas uns 2 ou 3 pes de valsnerias de fundo e umas plantas de maior exegencia cujo o nome ñ me lembro mas dão a impressão de um tapete verde, estas ficam na frente do aquario.

tb queria por um tronco pequeno numa das zonas de akadama.

ora as minhas duvidas são estas:

 

queria saber uns troncos bons para por que ñ me deixem a agua meio amarelada pois a experiencia que tenho os troncos têm deixado sempre a agua ligeiramente amarelada.

 

tenho um kit co2 da nutrafim que ja usei quando tinha escalares e que gostaria de voltar a usar, as minhas duvidas aqui são varias, nomeadamente a quantidade de bolhas por segundo deveria deixar sair para o aqua e se alguem sabe onde esta a receita para fazer co2 neste kit, eu sei que estava no forum aquarofilia.net, que eu ja o usei mas ñ a consigo encontrar :tapfoot:

obrigado desde ja pela ajuda e aguardo as vossas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes por as anubias e as valisnérias sem problemas de maior, mas a planta de tapete, com a iluminação da juwel... não acredito que resulte.

Se colocares o CO2 aumentas a possibilidade de sucesso e o ritmo de crescimento das anubias e das valisnérias. Não te esqueças da fertilização liquida.

Quanto ao tronco, aconselho um Red Moor Wood. São bonitos e resultam bem esteticamente.

Deves mergulha-lo uns dias em água para ele não flutuar ou simplesmente prendê-lo a uma pedra de forma a mantê.lo no fundo.

 

Cumprimentos e boa aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais