Como tapar a coluna seca ?


Recommended Posts

Olá,

 

Gostaria de saber como tapar uma coluna seca que tem 55 cm de altura.

Estive a ler alguns tópicos sobre poliuretano mas não sei se será possível usar em água salgada e como usar. Ideias precisam-se.

Li que depois usam tinta epoxy para "isolar" o poliuretano, será que funciona em água salgada também ?

Outros métodos são bem vindos também.

 

Obrigado desde já.

 

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Erazor,

 

queres tapar a coluna seca porquê?

 

Isolamento acústico?

Impedir a entrada de caracois (os "nossos" burriés por exemplo encontram logo o caminho para a coluna seca)

 

Eu usaria uma placa de PVC. Se o problema é o ruído em princípio já deve ajudar muito. Agora qto a algum material adicional para isolamento acústico não faço ideia :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelas respostas.

A ideia era apenas tapar as laterais, mas não ter de usar rocha viva nessa zona toda, usar um material que depois ficasse semelhante à rocha viva ( o tal poliuretano ), mas acho que vou ter de fazer o mesmo que o Ricardo disse, por rocha.

 

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi, o que queres fazer é tapar a coluna para não ficar visível, certo?

 

Podes colocar rocha e colá-la uma a outra e também podes fazer aragocreate (1/5 de cimento branco + 4/5 de aragonite). Isto tem a vantagem de poderes moldar a rocha à volta e com a forma do vidro da coluna seca.

Mas tem cuidado para não fazeres 1 parede compacta pois na parte de trás tem de haver circulação de água. Ou seja, atrás faz "buracos" para a água poder circular...

 

Cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais