Água branca / turva


eXistenZe

Recommended Posts

Boa tarde...

 

Como um problema nunca vem só, ontem ao chegar a casa deparei-me com a água do aquário bastante turva com cor esbranquiçada. Após pesquisa na net encontrei duas possíveis causas: morte de bactéricas (não tive qualquer alteração recente no aquário nem fiz TPAs nos ultimos dias) ou acumulação de detritos e mau estado da água (ontem fiz TPA de 50% e hoje reapareceu a coloração).

 

Alguém tem mais alguma sugestão ou dica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me morte de bactérias-

Se os peixes começarem a respirar à superficie, TPA's de 20%.

 

Vamos esperar por pessoas mais entendidas que quanto mais tempo passo aqui vejo que menos sei.

 

Abraço,

JF.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas do lado direito, pelas fotos, é onde tens a entrada de água e vê-se que o problema não é esse.

Se as Corys andam lá a "papar" o branco, pode não ser morte de bactérias mas sim o inverso (digo eu que não percebo nada disto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já tive os mesmos 'sintomas'... O meu caso foi de ter entornado sem querer um fertilizante líquido, exagerando na dose recomendada. Passado 24h, o aquário parecia ter leite no interior. Com 2 TPAs de 30% por dia, isso abateu logo. Não sei se é o teu caso...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo me diz que a susana tem algo bem específico em mente...

 

Pois, está a pensar na subida de detritos/amónia e uma explosão de bactérias (digo eu que não percebo nada disto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por acaso tenho um cubo que de tempos a tempos faz isso fica todo branquinho, os peixes andam normal e não tenho nenhum problema somente a agua branca, inicialmente com TPAs não me safava chegava a fazer TPAs de 50% dia sim dia sim, até que descobri que bastava limpar bem o filtro e que em 24h ficava novamente com a agua cristalina.

 

Cumprimentos,

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais