Primeiro aquario finalmente :)


mfc123

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Como prometido aki estão as fotos do meu primeiro aquario (tem cerca de 3 meses)!

Comprei em segunda mão, logo vou fazendo uns upgrades há medida k a troika deixa!

Agradecia ideias e se possivel alguma ajuda se necessário mudar algo!Ainda sou mt novato nestas andanças e agradeço todas as opiniões!

 

https://www.dropbox....dy3y/IMG421.jpg

 

https://www.dropbox....pmcb/IMG425.jpg

 

(Só consigo meter as imagens assim...não consigo meter a aparecer logo no topico...lol)

 

Aqua 100x30x40

Termostato EHEIM JAGER 200w (novo!)

Filtro externo Sunsun 1000L/h

Calha de Iluminação c 1 T5 18W...(tou a construir uma em led pouco a pouco)

Substrato fertil (já não sei a marca...)

 

Flora vária...não sei os nomes, fui escolhendo assim o que gostava na loja :/ lol

 

Fauna :

 

Guppys (1M / 2F)

Platis (1M/ 2F)

Espada (M)

4 Corydoras

1 Ancistrus

1 Limpa fundos

1 Botia

2 Betta (1M /1F) sei que não devia ter juntos os 2, mas é p fzr futura criação...até agr ainda não brigaram...

6 Neons

3 Pseudomugil furcatus

2 Ramirezi Electric Blue (1M / 1F)

 

Cerca de 25 Guppys c/3 dias e 25 Plattis c/15 dias :P

 

Os testes de ph dão sempre um pouco altos...7.4, o que posso fazer para baixar? será das rochas? São negras e de rio...

 

Todos os comentários/criticas/ideias são bem vindas :)

 

Um abraço a todos

Editado por mfc123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mfc,

 

Parabéns pelo teu aquário. Está ainda com um ar "fresquinho". :)

 

Apesar da minha pouca experiência na área, ao ver as duas fotos, parece-me que apesar de o aquário ter um ar agradável, não tem uma composição de elementos muito interessante.

Com a fauna que já lá mora não será indicado remodulares muita coisa de repente. A pedra ao centro chama mais a atenção, é o primeiro ponto de foco do olhar, quase escultórica, mas os troncos foram "chutados" para canto, e parece-me que procuraste preencher os espaços vazios, e depois ficou um pouco espalhado. Equilibraste demasiado o espaço, reforçado com a simetria dos troncos.

 

A sugestão que te deixo seria deslocar um dos troncos para um ponto 2/3 dos aquário - o tronco da direita parece-me mais indicado, e se o juntares à pedra escultórica consegues uma pequena composição, que depois com plantas à volta ficas a ganhar. Pelo menos procura "casar" pedras com troncos, e complementar com plantas.

 

Mas deixa ver o que mais pessoal sugere.

 

Abraço.

M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

pH de 7,4 é muito para as corys e para os neons.

Para baixares podes colocar turfa no filtro e mais troncos. As plantas também ajudam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.