Indeciso na compra de aquário


André7474

Recommended Posts

Boas

Já á algum tempo que ando para comprar um aquário de 90l completo (calha, filtro, oxigenador, termostato) que custava 160 euros.E ontem passei por uma loja de usados e reparei que tinham para venda um aquário de canto (provalvelmente com uns 250l) com móvel calha, alimentador , mas não sei se vinha com filtro, termostato e oxigenador que custava 175 euros.

 

Qual o aquário que devo comprar?

 

Se comprar o de 250l posso pôr lá ciclideos Malawi?

 

Se tiver que comprar fitro e termostato para o de 250l qual o melhor em relação preço/qualidade ?

 

Ajudem por favor, quero fazer uma boa compra.

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Com 250 podes meter o que quiseres desde que seja moderado, e excluindo os monster é claro.

Em relação ao filtro tens bons em 2º mão, é só uma questão de procurares...

Caso queiras um novo recomendo um Eheim, Fluval, JBL. Mas isso mais uma vez depende do que estás disposto a gastar.

Os preços variam bastante entre lojas, mas os mais baratos são na net. Pet4you, Crystalred, Trukesfishes...

Ou até nos patrocinadores do forum.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Qual é a côr desse aquário de canto? Ou marca? Eu tenho um desses de canto e já vinha com uma biobox. Não reparaste se tinha uma?

 

Se fôr parecido com o que tenho (panoramico á frente), leva de 270 Litros. Agora em termostato, um de 200 W / 250 W chega perfeitamente.

 

Filtro, tem de de ser um que faça pelo menos 1000L/H.

 

Cumps

H. Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já decidi, vou comprar o maior de 250l.

Obrigado pela ajuda JoãoRRM e hmartins24.

Quanto a ti hmartins24 a cor do móvel é castanho claro e a do (vidro é transparente) a marca não me recordo mas se disseres a marca do teu pode ser que saiba se é mesmo igual, e o aquário que vi também é panorâmico á frente.O móvel tem no meio uma gaveta pequena, em baixo dessa tem uma maior e depois dos lados tem 2 ou 3 prateleiras de vidro de cada lado. O aquário tem uma caixa que pareçe uma parte de um cilindro cortado em quatro, mas não sei se tem lá dentro filtro e termostato, eu ainda perguntei lá na loja a um funcionário o que é que o aquário trazia e ele (notava-se que não percebia nada disto) respondeu que vinha com móvel e com os aparelhos que se viam dentro do aquário:calha, alimentador e a tal caixa, mas amanha eu passo pôr lá e vejo melhor.

Alguém me sabe dizer se depois de um aquário ser usado em água salgada também pode ser da água doce?,é que o aquário tinha um bocadinho de areia para água salgada.E quem sober responder á segunda pergunta que fiz "Se comprar o de 250l posso pôr lá ciclideos do Malawi?"

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É redondo (panorâmico).

 

Sendo assim nao te aconselho a comprar esse aquario. A minha tia tem um desses e é um atrofio... Nao consegues ver o interior do aquario em condiçoes. Opa, se conseguisses arranjar um aquario com paredes lisas era muito melhor.

 

Se falares so no caso da litragem é obvio que te dizia logo para comprares o de 200L. Eu estou agora a começar neste hobby e acho o meu aquario de 54L pequeno...

 

Isto é apenas uma opiniao, nao te querendo influenciar em nada. Apenas quero que vejas bem os pros e contras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou comprar o aquário panorâmico...

Também comecei com uma aquário como o teu (tinha 46l), depois comprei um de 64l e agora um de 250L, sem contar com um aquário de 65l dividido em 7 partes para bettas.

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou comprar o aquário panorâmico...

Também comecei com uma aquário como o teu (tinha 46l), depois comprei um de 64l e agora um de 250L, sem contar com um aquário de 65l dividido em 7 partes para bettas.

 

Tu é que sabes! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em resposta á tua pergunta o meu de canto é um Aquatlantis. Sem dúvida que estou bastante satisfeito com ele e apesar de ter um da mesma marca com quase o dobro da litragem, este sem dúvida neste momento é o meu aquário de eleição. A curto prazo espero eu, vais ver o que me levou a comprá-lo. Tem os seus senãos, é óbvio, por não ter uma acessibilidade tão boa, mas em termos de possibilidades... é excelente. Esse cilindro creio que é a biobox (deve estar situada ao fundo do aqua). Aí te digo, não valem nada mas com um filtro externo, fazes maravilhas. Uma dica, se não percebem nada disso, chegas com 150€ em dinheiro e bates-te de maluco. Pode ser que pegue ou não. Um factor muito importante é saber se o silicone está bom. 200 e tal litros de água no chão de casa é no mínimo de um gajo se passar. Tenta saber primeiro há quanto tempo está ali parado na loja. Esse aquário pode ser usado com água doce. Lava-o muito bem antes e se tiveres hipóteses enche-o gradualmente num sítio onde caso haja fugas, não tenhas chatices. E apesar de não possuir ciclídeos, é óbvio que podes lá ter uns quantos e deve fazer um aqua lindo.

 

Posta aqui uma imagem dele se puderes.

H. Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Obrigado hmartins24, acho que este aquário é igual ao teu, quando dizias que era de dificil acessibilidade referias-te ao tampo?

 

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com 250L nao podes por tudo o que quiseres e em malawi entao muito menos....

Senao tiver no minimo 120cm de frente esquece tudo o que seja malawi, e mesmo quetenha no maximo 4/5 especies bem seleccionadas e ja tens de andar muito atento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já decidi que peixes colocar no aquário, e como dacorá-lo: vou fazer um biotopo da costa portuguesa, com peixes, corais, tudo da nossa costa.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso fica completamento fora do rumo que querias dar ao inicio.

Um aquário de água salgada com esse aquário vai ser um pouco complicado, mas possível.

Tens de investir numa boa iluminação, num escumador, e num sistema de filtragem no mínimo!

Poupas em vivos... mas manter vai ser bastante mais caro do que um de água doce pelo menos ao inicio.

Vai ver os preços e pensa melhor nisso.

Não estou aqui para desmanchar ideias, simplesmente a abrir um pouco os olhos.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, relativamente ao que eu queria dizer, era mesmo relativamente ao tampo.

 

Já vi o que queres e planeias fazer e muito sinceramente se queres fazer de ciclídeos, não sou a pessoa mais indicada para isso. Mas muito sinceramente se queres fazer um salgado... Isso vai para outros patamares, muito longe do meu conhecimento e já puxados em termos de carteira.

H. Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver melhor o aquário (270l) e decidi não comprar, porque apenas vem com alimentador,calha e móvel, e o tampo está queimado.Acho que é uma melhor compra o outro aquário de 90l, também porque penso ainda não ter experiência / fundos para me iniciar num aqua como o de 270l, vou agora com calma e que sabe daqui a uns anos não vir a comprar um tão grande ou ainda maior...

Quanto ao fauna vou pôr ciclideos, que quando decidir quais logo informo aqui. :animal_fish:

O aquário basicamente vai ter areia clara, troncos e talvéz pedras e/ou plantas.

 

Cumprimentos

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver melhor o aquário (270l) e decidi não comprar, porque apenas vem com alimentador,calha e móvel, e o tampo está queimado.Acho que é uma melhor compra o outro aquário de 90l, também porque penso ainda não ter experiência / fundos para me iniciar num aqua como o de 270l, vou agora com calma e que sabe daqui a uns anos não vir a comprar um tão grande ou ainda maior...

Quanto ao fauna vou pôr ciclideos, que quando decidir quais logo informo aqui. :animal_fish:

O aquário basicamente vai ter areia clara, troncos e talvéz pedras e/ou plantas.

 

Cumprimentos

 

Que tipo de ciclideos? Espero que Malawi nao esteja nas tuas contas, senao vais ter uma GRANDE desilusão...mesmo em 270L podes esquecer Malawi (estou a assumir pelo teu primeiro post) Minimo dos minimos dos minimos dos minimos sera 120*50(largura) o aconselhado seŕa 140/150*60 sendo 150 preferencial (em ambos os casos assumo um minimo de altura de 50cm).

 

Se queres ciclideos, podes pesquisar ciclideos anoes, ou tanganykas (esquece os tropheus)

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quanto á selecção dos ciclideos estava a pensar em americanos tais como :

_Apistogramma Cacatuóide

_Mikrogeophagus ramirezi

_ (talvez) Pterophyllum scalare

 

Acham que posso também pôr ciclideos africanos destes:

_Labidochromis caeruleus

_Pelvicachromis pulcher

???

 

E penso também juntar um synodontis eupterus.

 

(EM RESPOSTA A PASSADO)

 

Obrigado pela motivação.Assim que o tiver irão ter fotos.

 

(EM RESPOSTA A HMARTINS24)

 

Obrigado também acho que sim...

 

(EM RESPOSTA A LUIZINHO069)

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas os Pelvicachromis pulcher é um ciclideo de rios africanos se nao quiseres construir um aquario biotopo e se as caractristicas se adequarem com os americanos que queres meter (eu pessoalmente nao metia, cada macaco no seu galho) podes meter. Sobre os caeruleus tem muita fama de calminhos mas se pesquisares percebes que não é bem assim, sao ciclideos do malawi e esses se em 250l ja era curto em 90l ainda mais...

Opta por fazer um biotopo do teu gosto, consegues observar os comportamentos naturais dos peixes, na minha opniao é mais engraçado que ter um aquario com tudo o que se gosta la dentro e como gostamos, para mim o maior desafio da aquariofilia é mesmo esse representar biotopos, perceber como funcionam...

Dentro dos ciclideos, embora sem saber as medidas do aquario penso que podes optar por:

 

Lago Tanganyika

América do sul (anões)

Rios Africanos

 

Aqui: http://ciclideos.com/especies.html Tens uma boa selecção das especies mais comuns no nosso mercado, com relatos de quem ja las manteve, embora alguns ja estejam desactualizados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, vou-te dar um conselho...

 

Não juntes um eupterus nesse aquário. Eh Eh Eh... Olha que isso vai fazer-se grande. Muito pessoalmente, faz parte das minhas predileções os Synodontis, mas que ficam grandes ficam... Grandes e Lindos. Tenho uns quantos (5), mas o aquário já é um pouco maior de 90Litros.

 

Abraço

H. Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estive a ver, e os que acho mais apropriados e que gosto mais são:

_Apistogramma trifasciata

_Mikrogeophagus ramirezi

_Apistogramma cacatuoides

_Apistogramma panduro

 

 

Quanto ao synodontis, eu sei com que tamanho ele ficará, achas (hmartins24) que fica grande de mais para o aquário (90l)?

Alguém sabe se posso juntar uma cobrinha kuhli com os outros ?

Alguém conhece algum(a) vendedor/loja que tenha para venda guppys endler em Gaia ou no Porto?

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.