Red Cherrys ajuda urgente


eixense

Recommended Posts

Os meus red estão todos a superfície do Aqua junto aos cantos? E normal? O que será? Ainda hoje vi os parâmetros e estava tudo bem! Pelo sim pelo não fiz uma Tpa mais de 50%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro de cascata não me parece mal... mas depende da regulação, se tens esponja na admissão do filtro ou não, do periodo de tempo entre limpezas de filtro (os de cascata requerem mais limpezas que os externos), da quantidade de comida que costumas dar...

 

Já tive problemas com o meu aquário de camarões porque a esponja de admissão do filtro era muito fina e entupiu durante a noite... e eu uso um filtro externo para um aquário de 45cm.

 

Também depende da carga biológica e do tipo de areão... mas com 10 red's e areão inerte, não me parece que pudesse causar problemas.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não tenho esponja na admissão porque ainda não fizeram nenhuma postura só agora tenho 2 fêmeas ovadas, podes ver mais informação num tópico que eu criei... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203239#entry1184654 só criei este tópico porque fiquei com medo e quis chamar a atenção para me ajudarem... Não queria perder os meus camarões logo agora que esta tudo a correr bem

 

Obrigado pela ajuda

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu tenho acompanhado o teu post.

 

Verifica o teu filtro, se a circulação da água se está a fazer devidamente. Os camarões não gostam de muita corrente... no entanto a superficie da água deve ter sempre ondulação para oxigenar a água.

 

Quanto à bomba de ar, eu pessoalmente não gosto... acho que a oxigenação que fornece é muito pouca comparada com a que o filtro pode oferecer se ficar na posição correcta.

 

E vai verificando o comportamento dos camarões... os red's gostam de andar a "pastar" nas plantas, nas rochas, no substracto. Quando vêm todos para a superfície é porque há problemas com a água, normalmente de oxigenação.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei a oxigenação porque falei com um biólogo que me aconselhou a pôr oxigenação por causa do musgo porque durante a noite consome oxigénio e como ficou por de traz da pedra quase não se nota. Agora parece que voltaram a pastar no musgo... Até me deitar vou continuar a observar o comportamento deles. Mas foi uma situação esquisita porque nunca me tinha acontecido ainda hoje tive a limpar o filtro

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei a oxigenação porque falei com um biólogo que me aconselhou a pôr oxigenação por causa do musgo porque durante a noite consome oxigénio e como ficou por de traz da pedra quase não se nota. Agora parece que voltaram a pastar no musgo... Até me deitar vou continuar a observar o comportamento deles. Mas foi uma situação esquisita porque nunca me tinha acontecido ainda hoje tive a limpar o filtro

 

Qualquer planta consome oxigénio durante a noite... e não é por isso que precisam de bomba de ar.

 

Se reparares as bolhas de ar que saem do difusor acabam por rebentar à superfície sem grande absorção pela água. As trocas gasosas dão-se muito mais numa superfície com ondulação do que quando a superfície é quebrada pelas bolhas.

 

Mas o importante é que te apercebas das mudanças de comportamento dos bichos e que consigas resolver o problema antes de ser grave. :cool2:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o que dizes e faz todo sentido, mas como decerto não é a bomba que os esta a prejudicar vou deixar ficar se der um contributo positivo por mais pequeno que seja já é bom.

Agora só não percebi a mudança de comportamento da bicharada de um momento para o outro… agora que fiz a Tpa parece que ficaram melhor, mas mesmo assim parece que um ou outro anda meio aparvalhado, mas pode ser so impressão minha por estar com receio que algum morra.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais