aquário 600L ajuda


Recommended Posts

boas ofereceram-me uns vidros de 10mm dos quais fiz um aquário de 1.60x70x60 aproximadamente e estou em dúvida se devo dividir o aquário ao meio com um vidro para reforçar ou se duas ou três travessas grandes em cima chegam...

gostava de saber as vossas opiniões.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha idéia também é a mesma mas opiniões ajudam sempre.e por baixo será que vale a pena reforçar alguma coisa?é um vidro único por baixo os outros acentam em cima com silicone não há risco de abrir com a pressão da água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Pelo que tenho visto, os 10mm de espessura são adequados para essas dimensões. Devias procurar na net aquários (de marca) dessas dimensões e vê como fizeram o travamento.

 

Em relação às travessas superiores, está dependente da largura delas e quantidade.

 

A silicone que usares, tem de ser de boa qualidade e em quantidade.

 

Um conselho, vai a uma loja que vende aquários de marca e vê como são feitas as uniões e travamentos para aquários desse tamanho. Depois, faz igual em casa.

 

Abraços,

 

Bom trabalho,

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.