RicardoMaia Publicado: Janeiro 9, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2014 Boa noite, um pequeno video da minha Echidna nebulosa, para já estou a gostar bastante do seu comportamento :D :D Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Janeiro 13, 2014 Share Publicado: Janeiro 13, 2014 Olá gostei muito do seu tópico não consegui ler todas as conversas o facto é que estou também no início do meu aquário marinho e minha cabeça já ta uma confusão até agora comprei o aquário já com sump móvel e coluna podes ir me ajudando ? Caso tenhas um tempinho é que não sei mais por onde começar e tem que ser devagar pela verba que é curta obrigado e já agora se caso vc chegou a comprar um kit para fazer água de osmose onde comprou e por quanto e como se faz ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Janeiro 13, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2014 Olá gostei muito do seu tópico não consegui ler todas as conversas o facto é que estou também no início do meu aquário marinho e minha cabeça já ta uma confusão até agora comprei o aquário já com sump móvel e coluna podes ir me ajudando ? Caso tenhas um tempinho é que não sei mais por onde começar e tem que ser devagar pela verba que é curta obrigado e já agora se caso vc chegou a comprar um kit para fazer água de osmose onde comprou e por quanto e como se faz ? Boas Alessandro, gostaste do tópico!!! e do aquário???? Em relação as tuas duvidas elas estão todas respondidas aqui pelo forum e em outros fóruns de reefs... tens de ver tópicos e stups de aquários que gostes e segues as mesmas linhas.... Em relação ao sistema de osmose tens duas soluções no meu ver as da "aquili 4 estagios" ou as " V2 Pure 50 Reverse Osmosis" depende da tua carteira. Mas olha o meu aquário apesar de já ter um ano ainda sou muito amador nestas coisas por isso é apenas a minha opinião existe pessoal mais pro que te pode ajudar melhor!!! Abraço espero ter ajudado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Janeiro 13, 2014 Share Publicado: Janeiro 13, 2014 Bem seu aquário .... Se eu gostei ? Não não gostei e algo mais to tipo eu queroooooooooo!!!!!!!!!!!! Sério amei o aquário só que me pareceu que tens uma camada bem fina de areia e fiquei curioso quanto ao motivo se puderes me dizer alguma coisa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Janeiro 13, 2014 Share Publicado: Janeiro 13, 2014 Bem mas agora vem as perguntas desculpe ficar chateando mas vc me disse que tenho duas soluções para a osmose e eu li mas podes me esplicar a diferença entre uma e outra e ae souber por alto o valor em€€€ das duas . Estive a pensar em comprar este o que acha http://www.reefnatura.com/store/46-osmose-inversa Se tiver um tempinho da uma olhada pra mim no que te deixei o link e me de sua opiniao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Janeiro 13, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2014 Esta muito fácil o meu aquário só este mês é que comecei a colocar uns corais com um nível de dificuldade maior... Quanto a areia tens razão tenho uma camada muito fina, porque eu gosto de uma vez por mês aspirar a areia e reparo que a areia acumula muito lixo então quanto menos tiver menos lixo acumulo obrigando assim o lixo a andar na coluna de agua fazendo assim que ele passe no escumador. Essa osmose da aquili que tens no link é muito boa é a que o pessoal pobre usa serve muito bem a outra que te falei é melhor mas é mais cara Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Janeiro 14, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2014 (editado) Boas, mais um video agora a alimentar a Echidna nebulosa, não esta muito bem porque estava a alimentar e filmar ao mesmo tempo #:-s #:-s E umas fotos também!!! Finalmente ao fim de quase um ano lá meti os primeiros SPS para já estão a aguentar se vamos ver como corre esta minha nova aventura Abraços Editado Janeiro 14, 2014 por RicardoMaia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Janeiro 26, 2014 Share Publicado: Janeiro 26, 2014 Vc tem um bicho muito giro que parece uma cobra este ser não come peixes e nem corais? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Janeiro 26, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2014 Vc tem um bicho muito giro que parece uma cobra este ser não come peixes e nem corais? Boas Alessandro, é muito pacifico não se mete com ninguém agora quando sente miolo de camarão na agua ou sardinha fica maluco mas é muito engraçado ver como ele ataca o alimento e o come. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Fevereiro 1, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2014 Bem ao fim de um ano e quase um mês o meu aquário vai levar pela primeira vez agua salinada!!! O mar esta péssimo para recolher agua e as minhas reservas de agua natural acabaram semana passada agora vai uma tpa de 30 litros de agua salinada.. PS: mas continuo sem saber fazer agua salinada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Fevereiro 5, 2014 Share Publicado: Fevereiro 5, 2014 Olha procura i membro bruno123 que ele te ensina Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Fevereiro 5, 2014 Share Publicado: Fevereiro 5, 2014 agua de osmose e sal marinho misturar o sal com a agua ate a atingir a densidade de 1025 . normalmente 0,033 kilogramas por litro se nao estou em erro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Fevereiro 5, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2014 Obrigado pela ajuda Eu ainda nao aprendi a fazer a agua porque até esta ultima tpa usei sempre agua natural desde o primeiro dia do aquario e agora que preciso compro a agua já feita numa loja, por este motivo é que ainda nem aprendi a fazer. Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goncalo.zamith Publicado: Fevereiro 5, 2014 Share Publicado: Fevereiro 5, 2014 agua de osmose e sal marinho misturar o sal com a agua ate a atingir a densidade de 1025 . normalmente 0,033 kilogramas por litro se nao estou em erro. É isto, eu ta,bém uso estas quantidades. Ccom uma bomba de circulação para misturar tudo e um termostato para pôr a água a 25ºC. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gamation Publicado: Fevereiro 28, 2014 Share Publicado: Fevereiro 28, 2014 Olá Ricardo! Muito bonito o teu aquário - muitos parabéns! Adoro essa moreia mas não é um animal que fica grande demais para o tamanho do teu aquário? (ainda não pesco muito disto) Obrigado pelas partilhas e continua! Pedro Gama Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Fevereiro 28, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2014 Obrigado Pedro, eu também sou novo nisto apesar de ter aquário com 1 ano não me "aventuro" muito tento manter as coisas simples tpas sagradinhas e siga... A moreia para já porta se muito bem é bastante engraçada até, gosto do comportamento dela. Ela deve crescer ainda um bom bocado e se assim for vai para a loja e vem outra pequena lol Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 4, 2014 Autor Share Publicado: Março 4, 2014 Agora consigo (ou a minha esposa na minha ausência) fazer tpas sem qualquer esforço, sem mangueiras, sem bidões, sem cadeiras para elevar os bidões sem (palavra censurada) o chão da casa #:-s #:-s #:-s ... depois vou fazer um video de uma tpa para mostrar. Com isto fiz dois furos na minha sump de 32 o que se revelou bastante fácil estava com receio mas é mesmo simples :D :D umas fotos como ficou a parte de baixo do meu aquário ira levar uma prateleira para meter testes, comidas, e outros equipamentos. O T que tem o pano cor de rosa ira levar um tampão a ideia é que aquela ponta seja amovível pois quando quiser aspirar o aquário ligo ali a mangueira do aspirador e a água corre sempre no circuito. Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
camposbruno Publicado: Março 5, 2014 Share Publicado: Março 5, 2014 (editado) Grande aquario e grandes ideias esta 5 estrelas eu gosto Editado Março 5, 2014 por camposbruno http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203599 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 5, 2014 Autor Share Publicado: Março 5, 2014 Grande aquario e grandes ideias esta 5 estrelas eu gosto Obrigado Bruno, para a semana meto umas fotos da sump na garagem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 17, 2014 Autor Share Publicado: Março 17, 2014 Uma pequeno video para experimentar a GOPRO hero3+ e assim tive uma vista diferente do meu reef Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
camposbruno Publicado: Março 17, 2014 Share Publicado: Março 17, 2014 grande imagem parece um filme 3d ou melhor ainda andar num submarino http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203599 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 17, 2014 Autor Share Publicado: Março 17, 2014 grande imagem parece um filme 3d ou melhor ainda andar num submarino Também achei engraçado Bruno e decidi partilhar.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarioR6 Publicado: Março 18, 2014 Share Publicado: Março 18, 2014 Lindo!! Só é pena não boiar Quem me dera que a minha água estivesse tão transparente Enviado do meu Samsung S4 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 18, 2014 Autor Share Publicado: Março 18, 2014 Lindo!! Só é pena não boiar Quem me dera que a minha água estivesse tão transparente Enviado do meu Samsung S4 Realmente é mesmo uma pena Mario não boiar até nas instruções da gopro avisa isso para os mergulhadores terem cuidado em relação à água apenas faço as tpas religiosas e aspiro o areia uma vez por mês, hoje finalmente voltei a fazer uma tpa com água natural Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarioR6 Publicado: Março 19, 2014 Share Publicado: Março 19, 2014 hoje finalmente voltei a fazer uma tpa com água natural Por falar em água natural...... eu moro na Figueira da Foz, e tenho muita água natural à disposição. A norte do mondego dava mais jeito ir buscar, mas as praia têm muitas rochas, logo virá cheia de algas. A sul é mai tipo Caparica. A minha pergunta é: vai directamente para o aquario ou tem que levar alguma espécie de "tratamento"? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts