PST Publicado Março 16, 2005 Publicado Março 16, 2005 Pois é, à segunda postura, nasceram mesmo uns alevins no comunitário. Eu até já tinha montado um cubo para o casal, mas agora não sei o que fazer. Os discus montaram uma espécie de fortificação em volta dos alevins (agrupados a um canto, no vidro) e correm com todos os peixes (cardinais, narizes de bêbado, corydoras e outro discu) que se ousam aproximar. Será que consigo safar alguns alevins? Devo tentar mudar os pais para o cubo quando as crias se fixarem a eles? Socorro! "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
PST Publicado: Março 16, 2005 Autor Publicado: Março 16, 2005 Então pessoal dos discus, não há conselhos? "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Paulo Fernandes Publicado: Março 16, 2005 Publicado: Março 16, 2005 Bem pela minha experiência.....acontece-me praticamente de 15 em 15 dias, posso dizer-te, que vão acabar por desaparecer todos. só conheço um caso (visto por mim ao vivo) em que um casal tinha cerca de 50 discus com 2/3 semanas num aquário comunitário e plantado. Mas como disse é um caso isolado que deve ser considerado como isso mesmo. Portanto ou separas o casal dentro do aquário (com uma espuma por exemplo) e atenção que eu já criei uma vez discus dessa forma, ou é melhor começar a preparar a próxima postura num cubo. O que também não deve demorar. Boa Sorte Paulo Fernandes
Paulo Fernandes Publicado: Março 16, 2005 Publicado: Março 16, 2005 Só agora é que vi, mas está um tópico nos ciclídieos (nova desova desta vez com fotos) que documenta uma situação semelhante e que pode ajudar. Boa sorte
PST Publicado: Março 16, 2005 Autor Publicado: Março 16, 2005 Eu já experimentei separá-los com um vidro na primeira postura(não vi alevins), mas os peixes maiores (L, etc.) acabavam por forçar o vidro abrindo passagem aos outros. No entanto, o casal está completamente obstinado em proteger estes alevins. Formam uma espécie de barreira entre eles e o vidro e não deixam nenhum peixe aproximar-se. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
PST Publicado: Março 17, 2005 Autor Publicado: Março 17, 2005 Entretanto, não sei se fiz asneira, mas o casal já está no cubo. Ontem à tarde já não havia alevins no tanque principal e decidi mudá-los. Até porque no comunitário há um terceiro discu que começou a ficar doente desde que eles acasalaram e está com muito mau aspecto. O cubo estava montado há três dias com bactérias nitrificantes (Denitrol) para acelerar o ciclo. Aparentemente, os peixes estão bem. Um bocado stressados, claro, mas isso acho que é normal. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Recommended Posts