Amazonas Publicado Março 16, 2005 Publicado Março 16, 2005 Olá Isto está a ficar confuso demais para mim. Afinal qual é o tamanho adulto dos cardinais e como é classificado o seu tamanho? É que tenho visto a publicitar quer pelos particulares quer pelas lojas a mesma designação para diferentes tamanhos e não batem muito bem com as informações que recolhi sobre estes animais. Em que é que ficamos afinal? O que é médio, grande, Jumbo? O Jumbo não devia ser o tamanho máximo? Cumps Não há duvida... O melhor biótopo de água doce é o Sul-Americano...
Puer Publicado: Março 16, 2005 Publicado: Março 16, 2005 Essas designações são puaramente comerciais e algumas devem-se a desenvovlimentos na genética dos animais. Eu não compraria nenhum desses peixes... O tamanho do cardinal selvagem é um pouco maior que o neon, por isso deve rondar os 6 cm. ___________
PauloSR Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Bom... Embora eu não perceba nada disto, Vamos lá a isto... É claro que as designações de tamanho, são comerciais e foram criadas como “código” para ajudar os clientes a saber de que tamanho se tratava... No que respeita aos Cardinais, eles são designados na origem pelos seguintes “códigos” de tamanho (ordem crescente): Baby Small Md/Sm Medium Md/Lg Larger Ext/Lg Jumbo (Não traduzi porque depreendi que todos percebessem de que se trata). Tenham em linha de conta que o Cardinal é o maior dos Paracheirodon (no estado selvagem, porque nas criações em cativeiro já se conseguiram criar néons com tamanhos gigantes, devido a tratamentos hormonais, que ficam do tamanho de um Cardinal Jumbo, ou seja do tamanho de um Cardinal no máximo do seu tamanho adulto). Segue à frente um excerto de um artigo que eu já coloquei aqui em tempos para fazer um esclarecimento à cerca dos Paracheirodon. Atenção que normalmente só as fêmeas atingem o tamanho máximo. Portanto caro Amazonas um Cardinal Jumbo tem em torno dos 4,5 e os 5cm. Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Amazonas Publicado: Maio 3, 2005 Autor Publicado: Maio 3, 2005 Paulo, Muito obrigado pela tua informação. Pelo menos fiquei um pouco mais esclarecido. banana rock Não há duvida... O melhor biótopo de água doce é o Sul-Americano...
Recommended Posts