AJUDA - Algo a crescer no meu aquário


Galeus

Recommended Posts

Olá,

 

estou um bocado preocupada, apareceram-me umas coisas brancas filamentosas fixadas as paredes do aquarios e também em algumas da decorações.

 

Conseguem-me dizer o que é? é grave? como me livro daquilo?

 

A foto não está grande coisa, mas foi o melhor que consegui.

 

Obrigada.

 

img5997e.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Esse aquário está a ciclar ou ja esta ciclado?

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que o tópico foi feito há 3 semanas, que ele esteve cá há 4 dias atrás, e que nem respondeu à pergunta que lhe fizeram há mais de uma semana... não deve estar muito procupado com o problema...

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

sim o aquário estava a meio do ciclo e não tem nenhum caracol.

 

Podem-me dizer o que é???

 

P.S: Calma com as respostas agressivas. Some people......

Editado por Galeus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... essas coisas brancas são algas que libertam uma toxina mortal. A concentração dessa toxina deve ter aumentado gradualmente no aquário. E neste momento é provável que os teus peixes já estejam contaminados e não se vão safar devido à bioacumulação nos tecidos.

 

Se tivesses sabido logo de inicio, tinhas posto carvão activado e se calhar ainda safavas o aquário. Mas como já passou um mês é tarde de mais para os peixes...

 

Heis um exemplo do que pode acontecer quando se põe um tópico de ajuda e nunca mais se responde...

 

Some People...

 

Não te sei dizer o que é... nem consigo perceber o que estás a tentar mostrar, não sei nada do teu aquário. Não sei se as plantas são verdadeiras, se tens troncos, que areão usaste, se tens testes de nutrientes, qual o teu pH, que peixes tens...

 

Provavelmente um fungo, é normal aparecerem numa montagem recente, se assim for, peixes comedores de algas dão cabo disso.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais