nvcosta

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre nvcosta

  • Aniversário 12/31/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Leiria

nvcosta's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Gervas... O aquario tem 2 neritinas. :D Confirma-se... Ovos de neritinas!
  2. Boa Tarde, Depois de muita pesquisa descobri que os tais pontos brancos são ovos das Neritinas.... Segundo o que li eles acabam por desaparecer. Obrigado.
  3. Ainda não são muitos os pontos brancos. Deste prisma consegue-se ver. Esta foi a melhor foto que eu consegui: http://imageshack.us.../20121016h.jpg/ Obrigado.
  4. Boa Noite. À um mês que montei um aquário e neste momento, com todos níveis normais, começaram a aparecer uns pontinhos brancos no vidro do aquário e na caixa do filtro/aquecedor. São pontos que não saem com facilidade. Será que são ovos dos caracóis ou dos reds? Obrigado. nvcosta
  5. Boa Noite. À um mês que montei um aquário e neste momento, com todos níveis normais, começaram a aparecer uns pontinhos brancos no vidro do aquário e na caixa do filtro/aquecedor. São pontos que não saem com facilidade. Será que são ovos dos caracóis ou dos reds? Obrigado. nvcosta
  6. Bom dia! Ponto de Situação: Ontem decidi fazer um TPA. Consegui que a temperatura se mantivesse mas penso que não coloquei a água da melhor forma no aquário. Hoje irei levar a água à loja para ser analisada e se estiver tudo nos conformes irei comprar duas fêmeas mollies e uma fêmea guppy (o macho anda maluco!). Convém por já as duas guppys na maternidade? Abraço, nvcosta
  7. @Jorge mas pelo menos aguardo mais umas duas semanas ou posso colocar já esta semana, caso os níveis estejam bons? P.S. Caso os níveis estejam bons o primeiro peixe a colocar será a molly lira dourada fêmea pois o macho anda meio desorientado!
  8. exacto. Eu seo que os guppys se dão bem com as mollys e os platis! Por exemplo, gostava de colocar 6 neons mas em alguns sites já li que não se dão bem, noutros dizem que sim...
  9. @Billy 82 obrigado pelas dicas. Cometi o erro de não ter feito o ciclo do ozoto. Fui até á loja e fizeram os testes e os parãmetros estão excelentes. O sr da loja disse-me para passar novamente por lá, passados 4 dias, para medir novamente e referiu que, se os níveis se mantivessem bons, já poderia adquirir uma Molly lira dourada. Poderei adquirir mais algum casal de peixes ou adquiro só a molly? Só mais uma pergunta... já li muito sobre peixes compatíveis com os guppys, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Poderias-me dizer os peixes compatíveis com esta espécie?
  10. @Jorge N. Ferreira Irei encher o aquário o quanto antes. Mas primeiro irei por a água dentro de um garrafão e colocar o anti-cloro. Correcto? Poderei encher até cobrir metade do tubo? Foi desconhecimento e irei tentar remediar todos os erros sem prejudicar os peixes. Muito obrigado pela v/ ajuda.
  11. O meu substrato é areao do rio! Então corro o risco de as plantas morrerem?
  12. Boa noite, Vou deixar aqui duas fotos. Uma do aquário e outra da guppy! Acho que ela está grávida ! Conselhos? O aquário é recente e ao principio não fiz as coisas certas, mas os níveis neste momento estão excelentes e vou tentar que assim se mantenham. Aquário: http://desmond.imageshack.us/Himg585/scaled.php?server=585&filename=cimg0060ih.jpg&res=landing Guppy "prenha": http://desmond.imageshack.us/Himg835/scaled.php?server=835&filename=cimg0065j.jpg&res=landing Obrigado pela ajuda dada!
  13. Bom dia, Encontro-me entusiasmado com o aquário. Ontem, em vez de comprar os testes que eram muito caros, o senhor da loja fez-me de forma gratuita e lá me disse para passar por lá daqui a 4 dias para fazer novos testes e ai, se os niveis estivessem bons, daria para pôr mais alguns peixes. Irei adquir, se der, uma molly lira dourada fêmea e 5 neons! O que acham? Entretanto já substitui uma planta de plástico por uma natural. Uma dúvida... Gostaria de saber se o tubo de onde sai água, se encontra bem ou tem que estar totalmente coberto de água?
  14. Boas Noites, Hoje fui até à loja dos peixes e levei água do meu aquário para ser analisada. PH 7.2 e os níveis de NO2 estão baixos. O senhor disse-me para ir lá daqui a 4 dias para voltar a fazer análises e para não mudar a água pois os níveis estão ótimos. A nível da alimentação temos andado a intercalar com flocos e congelada.