Boca de fogo


pmp19

Recommended Posts

Boas , tenho no meu aquário um Boca de fogo e gostava de saber se o comportamento dele e normal

Ultimamente está sempre na parte superior do aquario, como li que é um peixe de meio/fundo fiquei apreensivo.

O aqua tem 80x40x50 e os parametros da aqua estao controlados. A decoraçao parece.me bem.

 

Agradeço resposta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em aquários:

Para criá-lo em aquários deve ter um aquário de pelo menos 150l para um casal, pois os machos atingem cerca de 15 cm e as fêmeas 13 cm. O aquário deve ser montado com muitas rochas, formando verdadeiras tocas, alem disso plantas são muito bem vindas, estas devem ser bem enraizadas, resistentes e se possível plantadas em vasos (Vallisneria spiralis Echinodoras tenellus), pois possuem o habito de revirar o substrato em busca de alimento e con-seqüentemente arrancá-las, em razão deste “hobby” um substrato de areia fina é o mais indi-cado, não podemos nos esquecer de deixar uma boa área para natação. Por serem tímidos gos-tam de ficar dentro de suas tocas, mas habitam todas as zonas do aquário, principalmente quando estão buscando comida

Agressividade:

É um peixe relativamente tímido e pacifico, costuma ser um pouco mais agressivo com indivíduos da mesma espécie, porem não passa de alguns “pegas”, mas dificilmente incomoda algum peixe, exceto no período reprodutivo.

No período reprodutivo a coisa muda bastante, o casal torna-se muitíssimo violentos e extre-mamente protetores de seus alevinos, correndo atrás de todos os peixes que ousarem entrar em seu território, pode ser desde um peixe de maior porte, a mão do criador e até mesmo a mangueira utilizada nas TPA´s

Possui um comportamento muito interessante que o utiliza para se mostrar para a fêmea e intimidar adversários, consiste em inflar sua garganta e a área das brânquias como forma de defesa, dando a impressão de ser um peixe maior, ainda possuem dois ocelos que se assemelham a dois grandes olhos, parecendo um peixe grande devido sua enorme face

 

in

http://www.forumaquario.com.br/portal/boca-de-fogo-thorichthys-meeki/

 

é este o peixe certo?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais