Onde por o RC para desovar ?


p4ul1nh0

Recommended Posts

Boas amigos ! tenho um RC com ovas num aquario comunitario com outros peixes ! queria que ele desovasse em paz e tento a certeza que os rc's pequenos nao sao comidos por outros peixes !!

Posso coloca lo numa maternidade de rede para esse efeito ?

 

lembrei me agora que tenho outro aquario so para alvins.. se poser la os camaroes pra criarem os alvins comem nos ?

ideias pessoal !!

 

Obg e cumprimeitos Paulo David

Editado por p4ul1nh0
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso coloca lo numa maternidade de rede para esse efeito ?

 

lembrei me agora que tenho outro aquario so para alvins.. se poser la os camaroes pra criarem os alvins comem nos ?

 

Uma maternidade de rede não é boa ideia, porque quando os camarões nascerem vão passar pela rede.

 

No aquário dos alevins parece-me melhor. Mas é preciso teres atenção aos parametros do novo aquário não serem muito diferentes do outro... afinal, um camarão com ovos pode não gostar muito da mudança.

Quanto aos alevins comerem camarão recem nascido... bem depende de que peixes estamos a falar, de que tamanho já têm e de haver ou não esconderijos para os camarões.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas aquelas redes das maternidades sao muito finas . acho que nao passam :\ tenho medo e que os peixes por fora a morder a rede matem os rc pequenos :\

no outro aquario os alvins sao pequenos, porque quando ficam maiores meto logo no aquario principal .. para depois vender ! os peixes/alvins que tenho sao, espadas, molys, platys e guppys ...

ajuda por favor .. o RC deve estar para ser mae XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas aquelas redes das maternidades sao muito finas . acho que nao passam :\ tenho medo e que os peixes por fora a morder a rede matem os rc pequenos :\

 

Acredita que eles passam!

 

Eu optaria pelo aquario dos alevins... e tens sempre a hipotese de colocar a maternidade de rede no aquário dos alevins... assim não tens problemas mesmo que alguns saiam.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa discordar Micro-Chip mas se forem daquelas redes de malha muito fina tipo lycra, não passam a 100%. Eu ja usei várias vezes essas maternidades e de momento até estou a usar e os pequenos, mesmo recem nascidos, não passam.

 

É preciso é ter atenção que se os pequenos ficarem no fundo da rede podem ser sugados pelos peixes..

 

Paulo faz como o Micro-chip disse, se tens um aquário para alevins mais vale colocares lá a maternidade com bastante musgo la dentro.

 

Boa criação :).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...