Primeiro aquário, primeiro sucesso?


Osvaldo Sousa

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho o aquário montado vai fazer dia 26 de Outubro 2 meses e gostaria de partilhar as fotos mais recentes da montagem para me dizerem o que acham.

 

É o meu primeiro aquário e, como tal, é o meu primeiro plantado por isso... bem gostaria de opiniões sinceras e que de alguma forma me ajudassem a evoluir neste hobby. Gostaria de enviar fotos para o concurso aqui do forum apesar de saber que provavelmente o ultimo lugar ficaria de imediato reservado e também tenho algumas falhas nas plantas ainda. :(

 

Nome: ???????

Data da Montagem: 26-08-2012

 

Aquario: 100x40x40

Iluminação: 4x39W T5 HO

Aquecimento: 200W

Filtro: JBL Cristalprofi e900

Equipamento adicional: termómetro + bomba de circulação

Hardscape: Seiryu Stone

Substracto fértil: JBL Aquabasics Plus + ELOS TERRA ZERO

Substracto inerte: Seachem Flourish Black

Fertilização: Seachem/caseira

 

imag0277ji.jpgimag0273m.jpg

 

Peço desculpa pela qualidade da segunda foto mas foi com o telefone e... parecia estar melhor do que aquilo que esta.

 

Abraço

Editado por Osvaldo Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao clube!!!

 

Acho que para primeiro aqua está óptimo! Apenas sugeriria que numa próxima montagem uses umas pedras um pouco maiores (as plantas quando crescerem vão tapar muitas delas) e talvez acentuar mais os declives no substrato. Fora isso, está impec!!!

 

O termostato não cabe na vertical a um canto?

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

O termostato por acaso não cabe na vertical pois apesar de não ser visível na fotos eu tenho cerca de 4 ou 5 vezes mais altura no fundo que na frente do aqua. Só não consigo captar isso nas fotos. Para melhor se perceber o termostato bate na calha se colocado na vertical.

 

Em relação as rochas... quis aumentar a sensação de grandeza do aqua para tentar fazer que parece-se maior do que realmente é mas de facto nestas fotos parece um pouco "vazio". :S

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para primeiro aquário plantado está excelente!

Quem me dera a mim que o meu primeiro plantado fosse como esse ainda por cima com Hemianthus "Cuba" como tapete...

Agora é continuar e ver o tapete fecha por completo nos cantos.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.