duração de co2


Recommended Posts

Boas,

Comprei há pouco tempo um sistema e co2 com uma garrafa e 2 kg.

tenho valvula solenoide,

Fui a uma empresa e extintores para encher a garrafa.

tenho cerca de 5/6 bolhas por segundo.

É normal so durar cerca de 1 mês?

pelos relatos do pessoal, penso que seria para durar mt mais.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5/6 bolhas por segundo parece-me demasiado, de quantos litros é o teu aquário? Quantas horas tens isso ligado? O meu extintor de 2 kg dura mais de um ano e alimenta 2 aquários ao mesmo tempo, 200 litros no total. Eu não uso conta-bolhas e faço a olho, controlando com o ph/kh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para saberes se eles enchem totalmente a garrafa baste pesa-la. Todos os extintores tem cravado o peso bruto sem co2 ao qual adicionas os 2kg, se faltar significa que ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

atenção com as fugas eu tive um problema com um extintor que só durava um mês com 3 bolhas por segundo e axei que era pouco tempo tirei a válvula solenoide tamponei a saída onde ligava a vávula e o co2 saia por um dos manómetros que estava estragado comprei outro e agora dura mais de 4 meses por isso vê bem que tem de haver fugas.

CP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.