Corydora gravida..


Psy_cool

Recommended Posts

Olá Boa noite...

É a minha primeira questão, mas algum dia tinha de ser....

Tenho uma corydora que de à uns dias para cá esta a ficar com um papo na barriga, e cada vez maior.. penso que esteja gravida, visto estar bastante activa, come bem, e quando vou para a beira do vidro ela vem para brincar..

 

Tenho no aquario:

5 neons

1 otocinculos affinis

2 helena

1 pleco leopardo

2 guppys e

1 bótia palhaço.

A minha duvida é: A corydora a desovar, será que as helena ou o bótia palhaço vão comer os ovos?? Ou outro peixe dos que tenho??

Se sim, posso por a corydora na maternidade?

E como sei que está prestes a desovar??

Deixo uma foto dela, para os entendidos me garantirem que é gravidez e não alguma doença..

Desde já um muito obrigado a todos..

Espero mesmo que seja gravidez, porque a minha ideia era comprar mais umas poucas e assim já são menos uns euros buha7uny.jpgPS: esqueci-me de mencionar que também tenho vários red cherys.

Editado por Psy_cool
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se te posso ajudar muito mas nao disseste quantas corys tens... ou essa tens à pouco tempo e achas que tenha vindo assim?

Tenho 2. Já as tenho à mais de 1 mês.

À algum tempo ouve uma altura que as duas não se largava, andavam sempre uma a roçar na outra, e pensei aí que fosse um macho e uma fêmea a fazer a festa, mas como estou nisto à pouco tempo não posso garantir nada..

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais de um mês não, mais de 2.. À cerca de um mês morreu uma terceira que tinha e foi por aparecerem larvas, disseram-me que estava a por comida a mais. Reduzi à comida, fiz umas tpa's extra e até agora tudo estável...

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sou entendida nem tenho cory

 

Mas de todos os teus peixes e caracois o mais provavel de la ir é o botia palhaço. Os outros duvido. Mas como nao sou entendida nao é uma grande ajuda. Ja viste na secçao do forum onde ha corydoras o que acham os entendidos? Ve se encontras um post c a mesma duvida ou c cory gravidas. Pode ser que ajude :)

 

Se prenha boa sorte

Se doente sinto mt e boa sorte ;)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, Nana. Mesmo que não entendas muito, tentaste ajudar.. Vou pesquisar mais um pouco sobre o assunto, mas se mais alguém tiver opiniões, leio de boa vontade :P

Obrigado;-)

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, Nana. Mesmo que não entendas muito, tentaste ajudar.. Vou pesquisar mais um pouco sobre o assunto, mas se mais alguém tiver opiniões, leio de boa vontade :P

Obrigado;-)

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

 

é como te digo, se calhar esta secção nao é a indicada para o teu problema. Vai à secçao de peixes!! Good luck ;)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ja tive corydoras a colocar ovos e nunca reparei q tivessem a barriga com essa forma, mas tambem posso não ter reparado bem.

 

Tens a certeza q tens um casal? Os machos têm o corpo mais fino q a largura da cabeça e as femeas mais largo, tenta vê-las de cima para teres certeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ainda sou principiante neste mundo, mas penso que poderei dar a minha opiniãozinha, uma vez que já tive um caso (aparentemente) semelhante...

 

Não o quero alarmar nem induzir em erro, mas acha que não poder-se-á tratar de uma situação como a descrita neste tópico ou até deste?

Digo isto porque há cerca de 2 meses tive uma situação muito parecida com a desses tópicos e tive mesmo que ler um pouco sobre o assunto, até que cheguei à conclusão que andava a alimentar demasiado a bicharada (burrice de principiante!!) - plano de alimentação refeito e felizmente a coisa foi ao sitio passado uns 3 dias.

 

Contudo como já vários utilizadores o disseram, tentar falar com os PROs das Corys... :)

 

Cumprimentos,

Diogo Costa

Editado por Diogo Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ja tive corydoras a colocar ovos e nunca reparei q tivessem a barriga com essa forma, mas tambem posso não ter reparado bem.

 

Tens a certeza q tens um casal? Os machos têm o corpo mais fino q a largura da cabeça e as femeas mais largo, tenta vê-las de cima para teres certeza

Sim, pelo que já li, as minhas é um macho e uma fêmea..

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ainda sou principiante neste mundo, mas penso que poderei dar a minha opiniãozinha, uma vez que já tive um caso (aparentemente) semelhante...

 

Não o quero alarmar nem induzir em erro, mas acha que não poder-se-á tratar de uma situação como a descrita neste tópico ou até deste?

Digo isto porque há cerca de 2 meses tive uma situação muito parecida com a desses tópicos e tive mesmo que ler um pouco sobre o assunto, até que cheguei à conclusão que andava a alimentar demasiado a bicharada (burrice de principiante!!) - plano de alimentação refeito e felizmente a coisa foi ao sitio passado uns 3 dias.

 

Contudo como já vários utilizadores o disseram, tentar falar com os PROs das Corys...

 

Cumprimentos,

Diogo Costa

Obrigado, todas as opiniões são bem vindas..

Para já está tudo na mesma, mas se ouver novidades aviso, para futuros casos..

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.