Corydora Albina


bferreira

Recommended Posts

Boas

 

Cheguei agora a casa e deparo-me com uma das minhas corydoras albinas morta estva a flutuar e paracia ter a barriga branca e inchada, e a 2ª com uma respiração muito ofegante, por volta da hora de almoço estavam bem. Estam no meu aqua a mais de 2 semanas. Neste momento tenho o PH a 7.5, a Amonia a 0.1mg/l e os nitritos a 0.0 mg/l e o aqua está a 29º.

 

Tenho mais 1 cory castanha e 1 leopardo que me parecer estar normais.

 

O que poderá ser?

 

Agradecia a vossa ajuda

Editado por bferreira

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Há dois factores que podem estar a contribuir para essa mortandade de corys:

 

1 - Amonia, nitritos e nitrados devem estar sempre a 0. (Fazer TPAs... muitas TPAs)

2 - Temperatura deve variar entre os 22º e os 24º ou 25º. 29º, é mesmo muito...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Há dois factores que podem estar a contribuir para essa mortandade de corys:

 

1 - Amonia, nitritos e nitrados devem estar sempre a 0. (Fazer TPAs... muitas TPAs)

2 - Temperatura deve variar entre os 22º e os 24º ou 25º. 29º, é mesmo muito...

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Aproveitando o tópico do bferreira...tenho vários tipos de corydora e há uns tempos reparei que algumas tinham uma grande barriga, grande mesmo, pensei na altura que era excesso de alimentação. Na altura dava-lhes pastilhas para peixes de fundo e depois de elas as comerem ainda comiam o resto dos flocos dos outros peixes, como tal deixei de lhes dar pastilhas durante uns tempos e de facto melhoraram. Agora (não tenho dado pastilhas) voltei a reparar que uma ou outra tem outra vez a barriga. O que poderá ser?

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Há dois factores que podem estar a contribuir para essa mortandade de corys:

 

1 - Amonia, nitritos e nitrados devem estar sempre a 0. (Fazer TPAs... muitas TPAs)

2 - Temperatura deve variar entre os 22º e os 24º ou 25º. 29º, é mesmo muito...

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Obrigado Luis Dias, mas a amonia está a 0.1mg/l ou seja esta no minimo que o meu teste acusa, e verdade que a temperatura esta um pouco elevada mas é por causa dos discus, no entanto já estão ca em casa a 2 semanas e sempre com essa temperatura e nunca deram sinais de alguma coisa estar mal.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis Dias, mas a amonia está a 0.1mg/l ou seja esta no minimo que o meu teste acusa, e verdade que a temperatura esta um pouco elevada mas é por causa dos discus, no entanto já estão ca em casa a 2 semanas e sempre com essa temperatura e nunca deram sinais de alguma coisa estar mal.

Bom, novamente 2 coisas:

 

1 - Tudo o que for mais do que 0,0000001 nos testes de amonia, já é demais.

2 - Uma corydora pode não dar sinais que está mal e no outro dia aparecer morta. As tuas, tens a sorte de estarem a dar avisos...

Percebo que tenhas a temperatura alta por causa dos discus.... mas curiosamente eu tenho a minha baixa por causa das corydoras.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sem dúvida que apostava no excesso da temperatura..tens que optar em que condições apostar, se é que já não optas-te.

29º é realmente um exagero para as corys.

 

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sem dúvida que apostava no excesso da temperatura..tens que optar em que condições apostar, se é que já não optas-te.

29º é realmente um exagero para as corys.

Abraço e boa sorte

 

Boas, Pamivelmo

 

Já optei por baixar a temperatura para os 28º, provavelmente não é significavivo, mas tento dar um melhor habitat para elas tentando não prejudicar os discus.

 

 

Obrigado

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, e se decidires baixar, baixa gradualmente se não ai é que vai tudo pelo ar.

 

penso que com os discus podes baixar até aos 27º. O que para as corys albinas pode continuar a ser muito, mas sempre está mais próximo do valor ideal (pelos 25cº).

 

Força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Ainda ninguém deu nenhuma explicação sobre o que poderá ser a barriga inchada :snipersmile: Tenho neste momento exactamente o mesmo problema com uma das minhas albinas, barriga inchada. No meu aqua só tenho 2 corys albinas e um monte de red's, a temperatura varia entre os 25º e os 27º (o termostato não deve andar muito bom, mas também nesta zona existe grande variedade de temperatura). Dou de 2 em dois dias uma pastilhapara peixes de fundo e invertebrados (Nutrafin max), só não tenho dado todos os dias porque tenho algas e tou a ver se os red's as comem (não me tem parecido :) ) Quando lhes ponho a pastilha ela costuma ficar doida... Será pouca comida? A que tem a barriga inchada, por vezes também me parece ficar "ofegante", aflita. Fica parada no fundo durante um tempão, e de repente começa numa correria, acima e abaixo do aquário... Quanto a testes, ainda não comprei nenhum, excepto o do pH, mas faço de 2 em 2 dias tpa de 10 litros (o meu aqua é de 60X30X30 - cerca de 54L), tenho sistema de CO2 da Hydor (CO2 Green NRG Natural) mas com receita caseira, o pH medi ainda agora e tava a 7 (pensei até que estaria ácida por causa do CO2 - fiz receita nova ontem e começou a bombar com força).

 

Quanto a serem ovos, não sei se será. Quer dizer, não percebo muito disso mas ela não tem aqui companheiro. É roliça, mas não sei se será fêmea ou macho, e a outra que tenho tem poucos meses (prai 3 meses), foi a única que se salvou da criação das corys do meu pai. Será que alguém tem alguma explicação para a barriga inchada?

 

Fiquem bem;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é impossivel apanhar uma foto dela?

 

As situações que soube do genero, eram causadas pelo areao.

 

 

Quanto à comida, acho que não é nada demasia, chega e sobra uma pastilha de 2 em 2 dias, e se tiveres muitos reds. Porque se tiveres poucos reds é muito (dai as algas)!

 

Eu dou de 2 em 2 dias (mais ou menos) e tenho 5 corys + camaroes sp blue + ampularias e mesmo assim tenho algas (que já vao desaparecendo).

 

Como me foi aconselhado, aconselho a ti. Parte as pastilhas de fundo em 4 e vai dando, nem que seja 1 por dia, porque a pastilha dissolve.se na agua e mesmo quando desaparece não significa que tenha sido comida.

 

Quanto a isso da barriga, se não for gravidez, nem raspado do areao, não sei que poderá ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais