KCL


agostinhomgm

Recommended Posts

Boas pessoal dos plantados.

Tenho algumas duvidas sobre a fertilização DYS, pois comecei á pouco tempo (uma semana e meia) e os resultados são nulos.

Começando.

É necessário ter NPK, em que os excrementos fornrcerão os nitratos, os restos de comida fornecem os fosfatos e devemos adicionar potassio.

As minhas plantas não crescem conforme as vossas que mostram aqui no forum, estão enfezadas, e algumas perdem-se.

- aqua -100x40x30

 

- 20 peixes variados.

 

- luz 10 a 12h dia.

 

- Lampadas- 2x daylight de 18w, 1 daylight de 30w e uma sun glo de 30w e 6400k.

 

- fertilização - 2cc de fosfato monopotassico/dia (que preparei 30gr/500cc de h2o dest),

- kcl 20 a 30meq por semana,

- não coloco nitrato de potassio pois tenho os nitratos sempre superiores a 10.

- Co2 caseiro- não sei quantas bolhas por minuto.

 

Gostaria de alguns conselhos e recomendações , tanto dos expert´s copmo da esperiencia pessoalde cada um e com bons resultados.

tchau a todos

 

agostinhomgm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E micro nutrientes? Não há?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

Sim costumo utilizar micros da marca nutrafim se não estou em erro, mas não me preocupa tanto como os restantes.

Já agora por acaso não me podes dizer quanto devo usar de KCL, tenho uma solução de laboratorio ( ampolas de 10cc) com 10 meq ou seja a 7.5%,

É que o que li num post aqui no forum deixou-me com duvidas.

Quanto á fertilização em geral o que achas?

cumprimentos

tchau a todos

 

agostinhomgm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens plantas há uma semana e meia é normal não qeu não tenhas notado nada. Elas não crescem da noite para o dia e quando montas um aqua elas têm que se adaptar...

 

eu também não me fiaria nos testes de nitratos e faria fertilização de nitratos. É somente o macronutriente principal sem o qual não há crecimento... eu ponho 20 ppm por semana.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais