De Volta aos Peixes! (Duvida com Plantas - Fotos Novas)


joaoreis00

Recommended Posts

Esse tronco está mesmo cheio de fungos ou é impressão minha?

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 94
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Esse tronco está mesmo cheio de fungos ou é impressão minha?

 

Está mesmo! LOLOLOL

 

mas já tá tenho ali um caracolito num aquario e mais 4/5 a chegarem para a semana (cortesia do user dg12) para qd o aquario estiver com o ciclo completo a team começar a limpeza :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, venho retribuir a tua passagem pelo meu topico..estas de parabéns o teu aqua também esta fixe, com o tempo arranja mais umas plantas pra dar um pouco mais de verde, mas tudo a seu tempo, vai actualizando com fotos.. ;)

Cumprimentos
Marco Pinto

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, venho retribuir a tua passagem pelo meu topico..estas de parabéns o teu aqua também esta fixe, com o tempo arranja mais umas plantas pra dar um pouco mais de verde, mas tudo a seu tempo, vai actualizando com fotos.. ;)

 

Cumprimentos

Marco Pinto

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...

ainda ñ meti mais fotos pq estou á espera q cheguem as ventosas do filtro para o poder prender em condições.

 

plantas já tenho umas em vista mas com a proximidade do Natal, tenho prendas para comprar e o dinheiro ñ dá para tudo. ainda nem consegui comprar os testes para medir os parâmetros da agua :(

 

espero para a semana já conseguir meter mais fotos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas...

 

Estou com problemas em fixar o musgo de java!

 

amarrei-o bem a uma pedra de xisto com linha de algodão mas passado alguns dias soltou-se (aconteceu isto em 2 aquários). parece q a linha se degrada e o musgo acaba por se soltar! têm alguma sugestão para fixar aquilo bem!

 

deixo aqui umas fotos. (se quiserem mais digam!)

 

musgosoltoaquagrande.jpg

 

musgosoltoaquapequeno.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta prender com fio de pesca!!

e é normal o musgo demorar tanto a fixar-se as pedras/tronco?! ou é a linha q se está a degradar mt rapido?! é q só se aguentou á volta de uma semana :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prende com fio de pesca! O fio de pesca não se desfaz e tem a vantagem de ser transparente. Sim, é normal demorar a fixar...

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prende com fio de pesca! O fio de pesca não se desfaz e tem a vantagem de ser transparente. Sim, é normal demorar a fixar...

 

obrigado.. assim q possível é isso q vou fazer :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

recentemente comprei mais algumas plantas de manutenção facil.

 

tenho substrato fertil (JBL Aquabasis Plus), sei q as anubias e o musgo ñ precisam. a dúvida é q devo de vez em qd usar fertilizante liquido ou se o substrato chega para as plantas!

 

as plantas q actualmente tenho são:

 

 

Hemianthus micrantemoides
Hydrofila diformis
Anubias
Musgo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas...

 

recentemente comprei mais algumas plantas de manutenção facil.

 

tenho substrato fertil (JBL Aquabasis Plus), sei q as anubias e o musgo ñ precisam. a dúvida é q devo de vez em qd usar fertilizante liquido ou se o substrato chega para as plantas!

 

as plantas q actualmente tenho são:

 

 

Hemianthus micrantemoides
Hydrofila diformis
Anubias
Musgo

 

 

Helppppp!

 

 

 

 

PS: deixo tb algumas fotos novas (ñ estão com grande qualidade)

 

dsc03150m.jpg

Já meti uns caracolitos para irem limpando o aquario :)
dsc03153a.jpg
dsc03158m.jpg
dsc03161ki.jpg
Editado por joaoreis00
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mas que caracóis grandes!

Os pequenos aí de roda das "ervilhas" (acho eu). Também estou cheio deles hahaha

Já conseguiram limpar o fungo do tronco?

Tenta arranjar mais plantas para preencher mais o aquário. Talvez umas Vallisnerias no fundo, para que consigas tapar os fios e os equipamentos eletrônicos. Uns rabos de raposa para preencher a área atrás da pedra de xisto com musgo de java. Passa o termómetro para a lateral do aquário, talvez atrás do filtro, assim menos coisas à vista.

Já pensas-te na fauna?

 

Cumps

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mas que caracóis grandes!

Os pequenos aí de roda das "ervilhas" (acho eu). Também estou cheio deles hahaha

Já conseguiram limpar o fungo do tronco?

Tenta arranjar mais plantas para preencher mais o aquário. Talvez umas Vallisnerias no fundo, para que consigas tapar os fios e os equipamentos eletrônicos. Uns rabos de raposa para preencher a área atrás da pedra de xisto com musgo de java. Passa o termómetro para a lateral do aquário, talvez atrás do filtro, assim menos coisas à vista.

Já pensas-te na fauna?

 

Cumps

 

os pequenos estavam mesmo de volta de uma ervilha! LOOL

 

por acaso na lista de plantas a comprar estão la as Vallisnerias.

 

ontem já passei o termometro para uma lateral.

 

o tronco já está quase limpo mas no aquário só lá estão 3 caracóis! o resto esta tudo num aquario mais pequeno!

 

estes dias vou estar em casa da minha mãe mas depois para o ano tiro uma foto para mostrar como já está o tronco :)

 

na questão da fauna ainda estou um bocado em branco!

 

sei q para a team de limpeza devo meter umas corys e uns ottos! mas tirando isso ainda estou mt verde!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Como vai este aquário ehehe?

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Como vai este aquário ehehe?

Cumps

 

 

Está meio estagnado!

 

ainda ando á porrada com a praga de caracois mas cada vez são menos, o musgo de java já esta muito grande e a precisar de uma bela poda!

 

estou á espera de material para alterar todo o layout mas a encomenda está parada á espera do AquaPad. falta-me ainda ir ao rio buscar umas pedras! :)

 

tb estou a trabalhar na luminaria de LED's para meter uma iluminação de gente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Força nesse projecto!

Experimenta por 1 helena no aquário que mantém-te a população de caracóis controlada.

 

O pessoal agora quer é fotos de quando alterares o layout!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So ainda nao meti la umas helenas pq tenho la uma Ampularia e pelo q ja por ai li, mais tarde ou mais cedo ia martar-mo :(

 

Mas agora com a mudança do layout como vou esvaziar o aquario todo, vou limpa-lo bem, deixa-lo sem agua um dia ou 2 para os q por la andarem escondidos morrerem. Nao é q goste de matar os bichos mas aquilo tornou-se numa praga impressionante. Nao estava mesmo a espera :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quais foram os caracóis? Quero é fotos da próxima montagem

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tirando uma Ampularia q tenho, acho q todos os outros são Planorbis Corneus!

 

Os meus planorbis ainda não se tornaram praga, pois tenho conseguido controlar, pois tinha os mudado para um tapower durante quase 1 mês o que diminuiu a quantidade de ovos que tive no aquário, mas agora já estou a começar a ganhar mais caracóis. Como estou a vendê-los consigo contro-lá-los.

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tb ja tenho tudo mais ou menos controlado... Fui as duas por tres ja vou tirando alguns do aquario e outro vou-os esmagando e sempre da para alimentar os camaroes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.