Ajuda na identificação de espécies


Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...

 

As fotos estao um bocado más para a identificação.

 

Na foto nr 3 plo que me parece tens um Labidochromis caeruleus do lago malawi( o amareleinho) e parece-me ser um macho pela sua carregada lista preta na barbatana dorsal.

 

Em relaçao aos outros nao te posso ajudar mt mas parecem-me ser ciclideos africanos.

 

cumps

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após uma nova revisao das imagens acho que estas na posse de varias especies de ciclideos do lago malawi. Talvez 2 ou mais variantes da especie Pseudotropheus... Mas como te digo. O lago Malawi nao é a minha especialidade, de qualquer forma espero ter ajudado em alguma coisa

 

 

 

cumps

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nelson Oliveira,

Eu nunca tive nenhum exemplar, se dizes que não se trata de um Iodotropheus então é porque não é, sendo assim não faço ideia…talvez mais um caso de hibridação… :(:(:oops:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

1- Iodotropheus sprengerae

2- Copadichromis borley

3- Labeotropheus trewavasae (vira a boca rapaz) e Labidochromis caeruleus fêmea.

4- Labeo. trewavasae e Tilapia buttikoferi

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Tás mesmo teimoso!! :lol:

 

As riscas são apenas sinais de stress, coloca o teu macho num aquário pequeno e vais ver como também ganha...

 

O caeruleus é, quase de certeza, uma fêmea. O tom mais acastanhado e a risca superior pouco carregada e estreita ajuda na identificação...

 

A minha fêmea (22/11/2002 - acho que tinha ovos na boca..):

Pic_2151_4.jpg

 

E o macho (22-11-2002):

Pic_2151_14.jpg

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Afinal não é mesmo um Iodotropheus! 8)

 

A minha opinião em relação ás outras espécies mantém-se (falta ver a boca do "Labeotropheus"), mas o da 1ª foto (2ª e 3ª fotos desta "série") não é um Iodotropheus.

Também não sei o que será....

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que a mãe é um Labidochromis, então o pai é sem duvida um....Iodotropheus :wink::):o Nelson, estou a brincar :D

As fotos não têm nada a ver uma com a outra!!!

 

Joao, tenta tirar uma foto da boca do outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe azul, é tal como joalmag disse um Labeotropheus fuellborni,provavelmente Nkhata Bay ou Puulu, o seu corpo é nitidamente mais curto do que em L. trewavasae.

Nos peixes da primeira foto, logo desde o inicio não me pareceu ser Iodotropheus, apesar de haver nesta especie, várias populações, algo diferentes umas das outras, ainda pensei em Labidochromis vellicans, ou sp."blue bar", ou sp."hongi", mas as ultimas fotos trocaram-me as voltas, e já não se me parece com nada, e ainda por cima obeso, dificulta um pouco as coisas.

 

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais