Tiago Miranda Publicado Março 14, 2005 Publicado Março 14, 2005 Saudaçoes aquariofilos.... Como alguns de voces sabem, iniciei-me neste mundo ah pouco tempo com um akua de 22l (42X20X25) mas era mt pequeno pros meus horizontes e ja ke tava tudo a dar certo decidi evoluir pra um um poukinho maior... entao aki vai as fotos e o setup: este akua foi especialmente feito por encomenda... de maneira a servir os meus interesses... Setup medidas 80 X 25 X 25 :D 45l brutos de agua +/- (n sei fazer as contas mt bem...kem souber se puder poste) Layaout 5Kg +/- de areia da praia (sacada numa obra pk daki ah praia ainda eh longe...Peneirei-a lavei fervi...enfim!!! deu um trabalhao mas no fim valeu a pena!) 1 tronco de eucalipto ( sacado no meu trabalho!!! tava seco ... foi so tirar as cascas em exesso, esfregar, lavar, esfregar, lavar, deixar de molho e pumba!!! dentro do akuario...se bem k ainda larga uma cor amarelada na agua mas tenho feito TPAs de tres em tres dias, e ta a melhorar) pedras de xisto q.b. ( k por acaso apanhei perto de uma escola cujas paredes sao feitas desse material!!! lol) Habitantes Flora ( n percebo nada de plantas!!!) Lindernia ( Lindernia sp ) acho k é isto... e mais duas k n sei ainda o k sao uma eh um pouco avermelhada: A outra tem umas folhas grandes... Este é um dos meus corys albinos!!! Fauna 1 Pleco (hipostomus plecostomus) 2 Corydoras anaeus albinas 1 rã akuatica 2 bettas ( um macho e uma femea) 10 guppies ( 2 machos e 2 femeas) o resto sao alevinos mas como enkuanto tou a escrever a femea ta a ter mais ...n sei ao certo kuantos tenho ja salvei uns kuantos mas ah alguns k tao a nascer barrigudos e depois morrem...ja li algures aki no forum k e normal...sera???! aki ficam as fotos nota: o k vcs tam a ver cor de rosa é um passador k ta a funcionar como criadeira!!! Parametros: Ph 7.0 temperatura 26C Luminusidade Ehpa!!! a vida ta dificil e ainda nao comprei uma dakelas cenas proprias, entao resolvi por dakelas lampadas de alogenio (é axim k se escreve???) uma com 11 e outra com 15 W e chega prefeitamente... Filtro Aquapor 240l/h ( sei k eh pouco mas era o k tinha no outro akua e ainda n tive t€mpo pa comprar um melhor Termostato Aquapor 75w Espero k critiquem pois ajuda sempre a evoluir... bem vou-me por a apanhar mais guppinhos!!! Ps: |[ice_Boy]| continuo interessado na riccia Jony tb continuo interessado no musgo ...por favor entrem em contacto cmg sff...pelo menssenger ou email Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Puer Publicado: Março 16, 2005 Publicado: Março 16, 2005 Esse aquário não tem 45 litros. Nem parece ter 80 cm de comprimento. Enganaste-te? ___________
[StR] Publicado: Março 16, 2005 Publicado: Março 16, 2005 Boas, ta a melhorar sim senhor! a tua beta femea dasse bem com as femeas guppis?que raro... para obteres a litragem do teu aquario fazes CompxLargxAlt, que no teu caso seria 80x25x25cm = 50000cm(cubicos) = 50L desejote as melhoras para esse aqua! PS- Se puderes arranja um aquario com maior altura... ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Tiago Miranda Publicado: Março 17, 2005 Autor Publicado: Março 17, 2005 Boas.. Ai eh k te enganas puer n parece mas tem 80X25X25 certinhos...mandados fazer de encomenda pra mim... N parece por causa da foto... depois tiro uma melhor... Tens razao [stR] sao mesmo 50 l e n 45... Ontem ensinaram m a fazer as contas...e conclui k eram e n kis acreditar!!! Kuanto a um akua mais alto...tens razao...por mim ate keria!!!!! mas um dia mais tarde.... Tenho um em casa de 350 litros mas ta desactivado pois eh mt grande ta na markise e apanha mt sol...um dia vou porm a mexer nele... Este foi feito por medida... com o preposito de decoraçao do meu quarto...tinha o pekeno, mas n m satisfez...por agora ta bom... mas vcs n sabem a melhor ...esta tarde Pude presenciar durante 2 horas...repito 2 HORAS!!! o abraço nupcial dos meus betas... eles ja andavam fisgados ah ja algum tempo... o macho ja tinha feito o ninho hj a femea resolveu ceder e foi so love!!!!!! era velos enrolados, e dps o macho a apanhar betinhas pekeninos pra por no ninho... pelo k sei daki a uns 2 dias eclodem!!! Obrigado ao membro Wassuuup, (k apesar de n ter feito praticamente nada do k ele diz no seu manual de bettas... os meus foram espontaneos e fizeram tudo ah cara podre no comunitario!!!) Deu para tirar umas ideias !!!!!!!! OBRIGADO !!!!! depois posto imagens!!! Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Luis Piu Publicado: Março 17, 2005 Publicado: Março 17, 2005 no comunitario? dificilmente sobrevivera algum !
SusanaB Publicado: Março 17, 2005 Publicado: Março 17, 2005 Tem cuidado com a madeira de eucalipto que é resinosa e não é própria para aquário. Areia da praia não é nada bom para aquário de água doce!
Puer Publicado: Março 17, 2005 Publicado: Março 17, 2005 Então a fotografia é boa:-) Está um aquário simpático. ___________
Tiago Miranda Publicado: Março 18, 2005 Autor Publicado: Março 18, 2005 Em relaçao á areia da praia ate agora n alterou o ph... O tronco retirei...tava m a deixar a agua mt amarela e agora vou deixala um mesito de molho, se continuar na mma desisto...=( Quanto aos betas tarem num comunitario eh so por agora...devidi o akua em 2...num lado ta o progenitos com os ovos ... no outro os restantes habitantes...agora a duvida eh a seguinte...tenho um outro akua...mas n tenho termostato..por enkuanto... mas sera k kd os pekenotes eclodirem posso metelos la??? a temperatura ta ah dois dias nos 19 graus...outra coisa... posso metelos na mesma criadeira dos alevinos guppie??? sera k os gupies aguentam 19 graus??? mal os bettas ecludao posso tiralos pra outro akua??? Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Recommended Posts