Duvida Lampada UV-9W


Recommended Posts

Boa tarde, tenho um filtro UV da JBL 9W e actualmente comprei uma lampada UV 9W-L de 365nm no ebay.

Sei que o 9w é a potencia e o 365nm é o comprimento de onda. A questão é?

Será os 365nm seguro para o aquario? A lampada é igualzinha e encaixou na perfeição, mas os 365nm deixaram me com duvidas.

Apelo aqui aos que percebam minimamente de lampadas que me dêem uma ajuda.

Cumps a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo pq não seja seguro.

O comprimento de onda determina o poder "esterilizador" da lampada. O pior que pode acontecer é não ser o comprimento de onde adequado para esse processo e este ser deficiente.

Pesquisa mais um pouco a ver se encontras o nm da lampada original e compara, mas deve andar tudo pelo mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queimar mais o q?

Passa por lá água que fica parcialmente esterilizada. Mais se as condições forem boas ao nivel de lampada e caudal, menos se isso não ocorrer.

De resto podes ficar tranquilo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a lampada sera para ligar apenas ao fim de semana 12h/dia. Após TPA.

O meu receio é que, como comprei no ebay e a lampada apenas tinha como referencia lampada uv 9W 365nm a uma preço mt mt mt barato comparativamente ao que se pratica por cá, fiquei com algum receio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só vais ligar ao fds?

Não equacionas ligar diariamente ligada a um temporizador? Vais notar uma diferença brutal na agua.... para mais cristalina! Obviamente que também ajuda na esterlização.

4 a 6 horas por dia. pensa nisso...

Estou muito satisfeito com os filtros UV da JBL apesar de serem um pouco frágeis a meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.