Filtro exterior?


Visitante

Recommended Posts

Olá a todos! :arrow:

Ainda sou novata nestes assuntos de aquariófilia. Tenho um aquário de 240L montado há cerca de dois meses.

Inicialmente tinha pensado colocar apenas peixes pequenos, optando por

ter apenas um filtro interior com uma bomba (Maxi-jet 1100 l/h).

No entanto apaixonei-me por uns discus e, neste momento tenho dois e mais cerca de quarenta pequenos ( 20 néons, arlequins,petitelas, coridoras e otoicinclus).

A minha duvida é se realmente vou precisar de comprar um filtro exterior. Até porque estava a pensar comprar mais dois discos.

Tenho feito os testes de amónia, nitritos e nitratos que têm dado negativos.

Se fôr preciso comprar o filtro qual destes três me aconselham:

-Heim (modelo 2215)-podemos escolher as matérias filtrantes

-Heim (modelo 2026);

-Fluval (modelo 304)-disseram-me que este era mais silencioso :wink:

Desculpem se fui muito extensa.Obrigada pela vossa atenção.

Cumprimentos a todos.

Lamy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu escolheria, sem combra de dúvida, o professional II 2026 da Eheim.

 

Com o aumento da carga orgânica o aumento da capacidade de filtragem é essencial. Um filtro externo facilita a sua limpeza (faze-lo sempre com água das mudas do aquário, nunca com água com cloro). Com a Eheim poderá, ainda, adquirir o "double tap conector" - umas torneiras/acessório -, que lhe permitirá fazer a manutenção do filtro com maior facilidade. :wink:

 

Cumprimentos

 

Ricardo

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lamy

Defacto os filtros que se usam com melhores resultados são os exteriores, como tal acho que deves usar o filtro exterior.

Quanto à marca, eu nunca tive fluval, mas o que tenho ouvido, è exactamente o contrario daquilo que referes, isto é: o fluval não é tão bom como os heim, ou seja dá mais problemas e é mais barulhento .

Quanto aos filtros heim, as diferenças que existem entre um e o outro, são: O 2026 é mais caro, mas a manutenção é mais facil, como se mexe poucas vezes no filtro, não compensa a compra deste porque no que diz respeito à filtragem são iguais .

Abraço

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Lamy

Com efeito por experiencia aconselho a EHEIM pois neste momento tenho a trabalhar 7 filtros e mais 4 bombas. Para mim esta marca torna-se a melhor marca no mercado.

Atençao Lamy ao numero de peixes para a litragem do aq. pois os discus estao a crescer tornando-se necessario ter em conta esta relaçao.

Quanto ao filtro eu escolheria sem duvida o 2217 pois deve-se prever o futuro.

Se tiver duvidas e eu souber para ajudar, disponha.

Ate sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente!

Desde já agradeço as vossas dicas.

Já percebi que o melhor é mesmo ter um filtro exterior. Quando eu comprar o filtro ext. devo manter o interior?

Qual a melhor maneira para fazer buracos na tampa do aquário (plástico preto) para poder introduzir os tubos do filtro, pois o aquário não está preparado para isso.

Será que na Aquadercor vendem filtros mais em conta. Devo esperar até lá :wink:

 

Cumprimentos a todos,

Lamy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola nao persisas de ter o interior quando tiveres o exterior para fazer os boracos com uma maquina de furar da mas para isso ere persiso ver como e a tampa para au avrir a tampa nao mexer com os tubos. :wink:

Xaus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA

 

Embora não seja novato nestas coisas,no que respeita a material acabo por ser.

Por isso como estou a começar de novo acabei por seguir os conselhos do pessoal do Forum e encomendei um filtro externo da Eheime (2226 que é equivalente ao 2026) pela internet, mais própriamente no aquaristic.net é muito mais barato e ainda trás massas filtrantes e um aquecedor de 150W, demora cerca de uma semana a entregar e fica tudo em 138 Euros.

Se wquizeres pdes tentar.

 

Abraços FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho q fará melhor compra ao encomendar pela net, acrescento www.seame.com, aos sites já anunciados. Encomendei há uns 2meses um filtro eheim ecco, demorou 3semanas depois de efectuar o pagamento. Esta loja tem a vantagem de não cobrar portes para compras superiores a 40euros e preços bem mais interessantes q em Portugal (poupei 5cts!!!).

Quanto à marca passei pelo mm problema...optei pela eheim dp de ouvir algumas opinioes e experiencias c ambas as marcas. Até ao momento estou bte satisfeito!

 

Gostaria de acrescentar a minha opinião em relação a manter os 2 filtros: acho q é bte importante manter o filtro interior em conjunto com o exterior durante uns dias. Assim assegura a permanencia das colonias de baterias, q tão necessárias são à filtragem biologica. Evitando ou pelo menos ajudando a evitar desastres...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK

 

O SITE é interesante mas mesmo assim o Aquaristic é mais barato mesmo pagando os portes , no caso do 2026 fica 10 euros mais barato e é entregue em 1 semana.

 

Fiquem Bem

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.