Recommended Posts

Publicado

Boas ! Será boa ideia oxigenar a agua do aqua após as lampadas se apagarem.

Visto que as plantas sem luz consomem oxigenio e não CO2 :lol: é que eu quando tive um surto de ictio elevei a temperatura e oxisgenei a agua durante a noite e "parece-me" :( que as poucas algas que tinha (num feto de Java) estavam diminuindo entretanto não pude confirmar esta teoria porque entretanto remontei o aquario.

Alguem tem exteriencia desta situação? ou sabe algo acerca disto.

CUMPS

Pilinhas

Publicado:

Boas,

As plantas de noite consomem oxigénio, logo é uma boa ideia oxigenares a água. No entanto na pratica não tenho a certeza se as plantas beneficiam alguma coisa com essa oxigenação. Acho que talvez o oxigenio presente na água basta para elas.

No entanto tens de pensar o seguinte, as algas também beneficiam com essa oxigenação por isso a causa das tuas algas terem desaparecido não me parece que tenha sido a oxigenação.

Este é um assunto mais pesquisado por alguns moderadores aqui do forum. Espera que eles opinem para teres uma segunda opinião

Abraço

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Acho que as algas também gostam de CO2 e como tu ao colocares O2 o estavas a reduzir...pode ter sido por aí.

Eu tenho injecção de CO2 e não faço nenhuma alteração à noite, ele fica a funcionar tal como de dia e não faço injecção de O2. Já tive um aquário sobrepovoado e nunca tive problemas, quer a nível da respiração do peixes, quer a nível de grandes alterações de pH.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

Parece-me que a teoria da oxigenação não tem relação com a diminuição das algas. Pode ter sido coincidência.

Em casos normais não é preciso oxigenar até porque as plantas (não sei a quantidade de plantas) bastam para essa função. Mesmo durante a noite elas não necessitam de oxigênio extra. Num aquário plantado maduro a percentagem de oxigénio é enorme.

Publicado:

boas

tb n me parece que as algas sofram com a oxigenaçao pois tal como as plantas elas tb consomem O2 e se tiveres um aqua bem plantado com bastante luz e nutrientes para as plantas o que se vai passar e que dorante o dia as plantas vao começar a produzir O2 em quantidades brutais ate mm visiveis(o chamado pearling) e a oxigenaçao da agua ao fim do dia vai ser brutal e n vais precisar de manter os niveis de oxigenaçao a noite.

abraços

abraços