The Mini-Tank


Jorge N. Ferreira

Recommended Posts

Esta semana vamos ver se consigo umas fotos novas.

Os camarões já têm companhia. Neste momento são seis Boraras urophthalmoides mas quero aumentar. :naughty:

 

Fico a aguardar essas fotos! Os teus Boraras continuam impecáveis e a ganhar cor, presumo.

 

Os meus estão cada vez mais bonitos! Acho que ontem andavam na "brincadeira" :naughty:, mas sem maternidade os ovos devem ser todos comidos... é pena!

 

mas o ritual de acasalamento deles é bem giro.

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Neste momento as Sagittarias subulata cresceram e irei retirar umas da parte da frente deixando flora apenas na parte de trás.

Agora umas fotos já com as Boraras e o "matagal" que nem deixa ver os Red's:


IMG_3845.jpg

IMG_3847.jpg

IMG_3848.jpg

IMG_3850.jpg

IMG_3858.jpg

IMG_3861.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe! Essas sagitarias estão a dar um ambiente mesmo selva ao aqua ;).

 

Os boraras realmente são muito pequenos, só conseguem comer os recem nascidos mesmo.

 

Nas últimas duas fotos isso é comida? Se é, não deste demais?

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está melhor assim,pelo menos consuegues ter uma melhor noção e observação dos camarões, pois como tinhas antigamente tapava-te um bocado a visibilidade. É importante observar os animais para antecipar possiveis perdas.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, acho que não pois passada 1 hora já não existe nada.

estas fotos foram tiradas e ainda não estava a bicharada toda ao ataque da paparoca.

 

Raccar, também acho que sim. Com o matagal que tinha não se via nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que gostamos!

 

Tenho uma dúvida, ainda tens assim tantos "caracóis praga" que alimentem tantas helenas?

 

Quanto à comida dos reds, se vês que desaparece em 1 hr tudo bem. Eu só disse aquilo porque eu também dava assim muita comida, mas como começaram a aparecer muitas minhocas no areão diminuí um bocado, e agora já quase não se vêm. A mudança nos camarões era que dantes iam ter com a comida, mas parecia que iam só por ir, não tinham muita fome. Agora passam o tempo todo a limpar o musgo, os vidros, etc, e quando dou comida vão todos malucos. Acho que agora está melhor. Temos que obriga-los a irem limpando o aqua.

 

Cumps ;)

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, Tiago, as helenas também ajudam na limpeza do aquário. neste momento não há caracóis nenhuns. Estou a tentar fazer criação de Pomacea bridgesi no Skinny para colocar aqui, mas não está fácil.

 

Obrigado Mnemosine. Não eras tu que querias uns bichos destes?

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, Tiago, as helenas também ajudam na limpeza do aquário. neste momento não há caracóis nenhuns. Estou a tentar fazer criação de Pomacea bridgesi no Skinny para colocar aqui, mas não está fácil. Obrigado Mnemosine. Não eras tu que querias uns bichos destes?

Ah ok, pensei que elas só comecem outros caracóis ;)

 

Já viste estes reds com esteróides? ahah

 

music2u_120_Male%20female%2030.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RACCAR,

Neste aquário o musgo não me cresce muito, ao contrário do Skinny e é do mesmo lote.

Deve ser pela iluminação LED.

Mas as Sagittarias subulata nesta semana já deram mais 4 runners, o que é bom para tapar a traseira toda do aquário.

Vá-se lá perceber isto... :naughty:

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RACCAR,

Neste aquário o musgo não me cresce muito, ao contrário do Skinny e é do mesmo lote.

Deve ser pela iluminação LED.

Mas as Sagittarias subulata nesta semana já deram mais 4 runners, o que é bom para tapar a traseira toda do aquário.

Vá-se lá perceber isto... :naughty:

 

Penso que sei o que queres fazer, Nano RACCAR, só que eu fiz com valisnérias.

Eu no meu ainda tentei o musgo tambem, mas tive que o retirar porque para um nano low-tech, tinha muita manutenção, pois tinha que andar sempre a " depenar" o musgo, era uma trabalheira, gosto bastante do aquario.

Quanto ás sagitárias te taparem o fundo do aquário, depois é so ires cortando os runners que começarem a nascer à frente dos troncos, e manter a selva controlada.

Continua e vai dando novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou meter a minha colherada. :tongue:

 

A mim as sagitarias morreram todas Jorge. Já li que valisnerias e sagitarias não se dão bem.

 

Um facto é que ao início tinha só valisnerias e cresciam muito e lançavam muitos runners. Depois pus sagitarias e o crescimento das valisnerias e das sagitarias era muito lento. Depois começaram a morrer, tanto as valisnerias como as sagitarias.

 

Agora só tenho uma valisneria e não cresce. Nascem umas folhinhas, crescem uns cm, entretanto morrem outras folhas, e não passa disso.

 

Quanto ao musgo, no meu caso não cresce muito rápido, só tenho que cortar umas pontas de mês a mês +-.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o unico que teve problemas em dominar o musgo fui eu.

 

Tiago, já te tinha dito o meu procedimento para as valisnérias e continua o mesmo, com muitos runners e sem morrerem, mas tambem te posso disser que é a primeira vez que consigo manter esta planta em aquários, pois acontecia-me o mesmo que a ti assim que cortava a folha, morria.

Corto sem problemas as folhas, a ponta vai-se um bocado a baixo, fica com um tom acastanhado, e depois ou os camarões ou ela recupera.

 

Já li vários artigos de que as folhas devem ser cortada na diagonal, a direito, em V em ^, etc...., eu corto de qualquer maneira.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu mantenho Sagittarias e Valls no Skinny.

As valls de 15 em 15 dias corto uns 50 cm ao topo das folhas NA DIAGONAL e não ficam castanhas nem morrem.

 

(RACCAR onde estou não consigo ver fotos, mas logo vou espreitar o teu aquário)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RACCAR, as minhas valisnerias não começaram a morrer por eu cortar as folhas. Começaram do nada a amarelar, com folhas a morrer, a crescerem cada vez mais devagar. Agora só tenho uma valisneria e nenhuma sagitaria mas mesmo assim ela não recupera. Vamos lá ver se com o tempo volta ao que era.

 

Jorge, mas as valisnerias que tens no the skinny são de espécie diferente das minhas, se calhar isso tem alguma influência, não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Meu deus, granda manada que vai prai. Incrivel como um simples aquario em 2 meses pode trazer mais 100 vidas ao nosso planeta. Por outro lado QUE PRAGAAAAAAAAA. Esta excelente parabens :3

 

Cumprimentos, André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu deus, granda manada que vai prai. Incrivel como um simples aquario em 2 meses pode trazer mais 100 vidas ao nosso planeta. Por outro lado QUE PRAGAAAAAAAAA. Esta excelente parabens :3

 

Cumprimentos, André

 

 

Obrigado André. Brevemente ponho novas fotos.

Se gostas de camarões espreita a minha última montagem (que ainda tem poucos): The River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem se me pudesses ajudar numa coisinha. Onde arranjaste esse arreao :( Nao encontro em lado nenhumm Estou a iniciar um novo projeto de 60 litros e nao sei que areao meter, esse negro ou natural. Ajudas :D? Nao te esqueças de dizer onde compraste esse arreao e a marca :P

 

Cumprimentos, André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais