IDENTIFICAÇÃO DE CICLÍDEO


Recommended Posts

Boas!

 

Alguém me sabe dizer a que espécie pertence o peixe da foto (o da direita)? Nunca soube e desconfio que não seja africano... =/

 

img1105ze.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Obrigado

Sempre às ordens,
João Carecho

 

Aquatic Productions

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

Parece um Amatitlania nigrofasciata, da América central.

 

Boas jcd, julgo que não. Mas é natural que tenhas sugerido que fosse um nigro. Na verdade e depois de alguma pesquisa cheguei a este tópico num outro fórum: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=78778&start=10 (pág.2). Ou seja, tenho quase a certeza de que se trata de um Australoheros facetus. Obrigado pela ajuda!

Sempre às ordens,
João Carecho

 

Aquatic Productions

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim deve ser isso, mas se assim o for é uma especie de Americanos que é invasora nos rios do Sul do pais....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá de novo! Para não abrir um novo tópico publico aqui a foto de mais dois ciclídeos africanos que tenho no aquário com o intuito de me poderem indentificá-los. Obrigado

 

IMG_2569.jpg

 

IMG_2572.jpg

 

IMG_2503.jpg

Editado por Diogo Lopes

Sempre às ordens,
João Carecho

 

Aquatic Productions

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Editei o teu tópico para colocar as fotos visíveis.

Quanto aos peixes não te consigo ajudar! O primeiro parece-me uma aulanocara, mas não conheço nenhuma branca... Isso denuncia a possibilidade de ser um híbrido.

 

O segundo peixe parece-me um pseudotropheus mas mais uma vez não consigo identificar a espécie...

 

Qual a denominação que lhes deram onde os arranjaste? Se queres ter um aquário em condições evita comprar ou arranjar peixes com origens desconhecidas.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo Diogo, mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

Bem, o 1º foi por completo engano! Encomendei uma aulonocara amarelo e eis o que chegou à loja... Pensei eu então, que espécie de aulonocara seria? Como esta branca tinha alguns pontos pretos achei que o mais provável seria ser uma calico com poucas cores ou então, de facto, um híbrido! Agora não sei se a mantenho ou se a devolva...

 

Quanto ao 2º peixe é de facto um pseudotropheus e como foi um dos primeiros que adquiri não dei importância à espécie (burrice de inexperiente nos malawi). Agora que tenho um pouco mais de conhecimento é que sim, vi-me interessado por saber qual é. Já vi tanta ficha técnica e ainda não lhe consegui atribuir um nome de espécie.

 

Às tantas são 2 híbridos. Aguardo por mais respostas.

 

Cump,

João Ferreira

Sempre às ordens,
João Carecho

 

Aquatic Productions

Link to comment
Partilhar nas redes sociais