De volta a aquariofilia :)


ana cpr

Recommended Posts

ola boa tarde sou nova neste grupo associei-me a pouco.

Adoro aminais nao estivesse eu na proficao que estou sou ax de veternario mas uma das minhas paixoes e a aquafiofilia, mas o cumecimentos sao mt poucos. Tenho um aquario de 120L e melhor de 1m de comp, e tenho uma bomba esprior da marca Eheim classic e 2 termostatos um pq numa pouca do aquario e outro gr na outra ponta do aquario e no fundo tenho areao, e tenho uma regua por cima com luz. mas como a conta da luz estava a ser um pouco elevada e os peixinhos tinhao ido a vida :( decido desligar todo e por peixes de agua frio, e tive assim 1 ano e tal. mas a paixao pelos de agua quente ficou sempre ate que como so tinha la um dos de agua fria , dei-o na loja e voutei a ligar todo de novo.

1passo limpei o aquario e retirei metade da agua que ele tinha ( retirei talvez 50... litros ?

2passo liguei a bomba e os aquecerodes deixei assim 2 dias

3passo medio o ph estava bom, vi a temp e estava a 25º.

4 foi compra peixinhos:))

nao sei se me faltou fazer alguma coisa isto porque no dia a seguir ja me estavam a morrer peixes:( 2 dias depois e mais pexes mortos e no fim de semana eram talvez um 8 mortos assim do nada.

bem pensei eu akgu nao esta bem foi comprar peixes a outra loja e de novo peixes mortos.... mau ja passada, foi a loja e comp uma tirar para fazer teste a agua ( easy test 5 in 1)

e o rezultado foi:Nitratos acima entre 100 a 250

nitritos 0

dureza total bom acima dos 21d

dureza de carbonato 10d

ph entre 7,2 a 7,6

perante estes valores o que eu faço? up

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

bem vinda ao grupo...

1º quando dizes bomba esprior referes-te ao filtro certo?

2º que peixes compras-te?

3º e a melhor de todas...ja leste sobre o ciculo do azoto?...deverias ir ler e vais ver que te responde às tuas perguntas...

mas para ja posso te dizer para não fazeres nada...sobretudo não meter peixes....

 

ate nem fui muito mau...e fui simpatico :D

coloca mais informações e fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa tarde sou nova neste grupo associei-me a pouco.

Adoro aminais nao estivesse eu na proficao que estou sou ax de veternario mas uma das minhas paixoes e a aquafiofilia, mas o cumecimentos sao mt poucos. Tenho um aquario de 120L e melhor de 1m de comp, e tenho uma bomba esprior da marca Eheim classic e 2 termostatos um pq numa pouca do aquario e outro gr na outra ponta do aquario e no fundo tenho areao, e tenho uma regua por cima com luz. mas como a conta da luz estava a ser um pouco elevada e os peixinhos tinhao ido a vida :( decido desligar todo e por peixes de agua frio, e tive assim 1 ano e tal. mas a paixao pelos de agua quente ficou sempre ate que como so tinha la um dos de agua fria , dei-o na loja e voutei a ligar todo de novo.

1passo limpei o aquario e retirei metade da agua que ele tinha ( retirei talvez 50... litros ?

2passo liguei a bomba e os aquecerodes deixei assim 2 dias

3passo medio o ph estava bom, vi a temp e estava a 25º.

4 foi compra peixinhos:))

nao sei se me faltou fazer alguma coisa isto porque no dia a seguir ja me estavam a morrer peixes:( 2 dias depois e mais pexes mortos e no fim de semana eram talvez um 8 mortos assim do nada.

bem pensei eu akgu nao esta bem foi comprar peixes a outra loja e de novo peixes mortos.... mau ja passada, foi a loja e comp uma tirar para fazer teste a agua ( easy test 5 in 1)

e o rezultado foi:Nitratos acima entre 100 a 250

nitritos 0

dureza total bom acima dos 21d

dureza de carbonato 10d

ph entre 7,2 a 7,6

perante estes valores o que eu faço? up

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu deus ja repeti a primeira meg. desculpa .

bem respondendo ao Eliezer costa, sim quando digo bomba estou a falar do filtro, os peixes que comprei foram :

um vidro, uma corydora, um plecostomo , guppys , espadas, platys, mollys tetra cardinal, tetra neon,tenho um beta macho, um peixe gato albino, nao me lembro de mais . depos da ultima saga nao pos la mais nada . ainda nao li sobre o azoto nao .

como ponho fotos ?

tentei fazer um álbum sera que ficou ?? ve depois diz-me :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O título é "De volta a aquariofilia :) "

 

De volta não me parece nada mas sim uma principiante. Um aquário sem ciclo...

 

Para colocar fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122#entry1066691 (é o primeiro artigo do fórum, nem procuraste)

 

Enfim, mais um daqueles tópicos que não vale a pena.

 

Eliezer, dá-lhe com força, mas com tanta asneira feita e a dizer "de volta", este deve ser alguém a brincar connosco :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

consegui encontrar alguem que escreve pior que eu...e olhem que não é facil...

 

1º lê....

depois vais preceber o que fizes-te...

tens tudo no forum...

queres te safar com isso? retira tudo e recomeça....(ou começa) mas depois de leres...podes por os peixes que quizeres com esses valores morrem no maximo uma semana :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a uma parte na minha apresentacao que diz que sao mt poucos os conhecimentos... mas com isso nao quer dizer um estou a brincar com algué.

e sim vi o artigo como se faz para por fotos e ja tentei e nao ficou nada como depois ir confirmar.

agora porque dizer( Enfim, mais um daqueles tópicos que não vale a pena.)

tanta asneira feita entao?????????????' o Eliezer nao sera da mesma opinião,pelo menos noa foi essa a ideia com que fiquei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

consegui encontrar alguem que escreve pior que eu...e olhem que não é facil...

 

1º lê....

depois vais preceber o que fizes-te...

tens tudo no forum...

queres te safar com isso? retira tudo e recomeça....(ou começa) mas depois de leres...podes por os peixes que quizeres com esses valores morrem no maximo uma semana :D

 

Pois, ele deve ter ficado com outra opinião.

 

 

Mas para te ajudar:

Que substrato tens? Plantas?

faz o ciclo e não compres peixes senão vão andar todos a nadar alegremente, mas de barriga para cima!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim estao os nitratos e a Dureza total tb esta elevada .

gostava era de saber o que fiz de mal para ter esses valores assim. ja me recomendarao ir ler o ciclo do azoto.

sim tenho uma planta so ( elodea )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento não adicione mais peixes,faça trocas de água regularmente para baixar os nitratos,adicione plantas de crescimento rápido..substrato de fundo meteu ou tem só areão?iluminação quantos lâmpadas e com que potência?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm, no meu micro aquário de 10 litros a minha gourami azul entrou no dia em que montei o aquário, andei quase 15 dias a trocar 50% de água de dois em dois dias. Já lá vão dois meses, faço uns 30% de tpa semana à semana e a bicha está bastante saudável.

 

Com isto... não sei se alguns mantras por cá apregoados são assim tão religião quanto isso.

 

Entretanto, quanto à autora do tópico. A sério que mal consegui perceber o que quer que fosse.

É tentar estruturar um pouco melhor o texto (nem que seja por tópicos!)

E ao menos reler o texto para evitar erros ortográficos.

Um erro ou outro, epá, tudo bem... agora frases de meio metro com palavras ininteligíveis e pontuação duvidosa torna-se complicado.

 

Quem sou eu com "dois dias" neste fórum para um apontamento destes. (Por outro lado ando em fóruns à QB de anos).

 

Ficam os meus "dois cêntimos"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho so areao e nao e novo como ja tinha dito o aquaruio ja estava montado . tenho uma lampada agora a potencia nao sei:( ja tenho a lampada a alguem tempo ate ja devia ter trocado.

a loja onde vou esta a espera de receber plantas quando chegarem vou ver.

mas o ph nao vai tb alterar com a moda da agua? na minha zona a agua ja de si e mt dura sera que isso nao vou conseguir mudar:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu compreendo-te...sofro do mesmo...

embora um famoso membro ja me tenha chamado troll por isso :D

 

tens de pensar nas alterações e estudar...:D eu ainda leio muito disto para fazer alguma coisa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.