edited


RalpH

Recommended Posts

Boas,

Estás num bom caminho :)

 

Mas camarões esquece :) Eu tenho apistos e pôs lá dois para experimentar e foi como lhes dar de comer :) Por isso tens que decidir, ou camarões ou apistogrammas :)

Apistos tens muitas espécies :) Estes por exemplo são muitos giros APISTOGRAMMA CACATUOIDES "ORANGE FLASH", tem numa loja no porto. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=201849 aqui tem as fotos deles

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estás num bom caminho :)

 

Mas camarões esquece :) Eu tenho apistos e pôs lá dois para experimentar e foi como lhes dar de comer :) Por isso tens que decidir, ou camarões ou apistogrammas :)

Apistos tens muitas espécies :) Estes por exemplo são muitos giros APISTOGRAMMA CACATUOIDES "ORANGE FLASH", tem numa loja no porto. http://www.aquariofi...howtopic=201849 aqui tem as fotos deles

 

Boas João Vieira.

Eu estou a pensar em red cherry com um casal de ramirezis German Blue, tenho lido que estes se bem alimentados não darão problemas aos red's nem terão tanta tendência a comer os seus proprios ovos / alevins nas primeiras posturas. Confirma-se?

 

Boas!

Eu tenho reds e ramirezis e não tenho problemas,e já agora, com essa fauna

para quê subir o PH? para min estava otimo.

Cumps!!!

 

Boas eu estou a pensar manter o pH a 6.5-6.8 para equilibrar um pouco mais as coisas.

6.2 está optimo?

 

Obrigado pelos comentários, continuo à espera de saber como irão ficar aquelas sagittarias com esta luz, se irão crescer muito em altura ou em largura.

Aceitam-se sugestões para plantas!

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus são bem alimentados e mesmo assim foi atrás, mas já sabes, como na natureza, os peixes gostam de casar os seus alimentos e para eles camarões é comida.

Já vi vários membros a dizer que os rams comem camarões.

 

O ph não mexia mais :)

Plantas: vai ao site da tropica que tens lá muitas e por categorias.

Mas tens as famosas anubias

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Vieira.

Eu estou a pensar em red cherry com um casal de ramirezis German Blue, tenho lido que estes se bem alimentados não darão problemas aos red's nem terão tanta tendência a comer os seus proprios ovos / alevins nas primeiras posturas. Confirma-se?

 

 

 

Boas eu estou a pensar manter o pH a 6.5-6.8 para equilibrar um pouco mais as coisas.

6.2 está optimo?

 

Obrigado pelos comentários, continuo à espera de saber como irão ficar aquelas sagittarias com esta luz, se irão crescer muito em altura ou em largura.

Aceitam-se sugestões para plantas!

cumps

 

 

Boas!!

positivo! para mim está exelente,eu tento não dexar pasar os 6.5,neste momento está a 6.0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde não venho responder, mas sim procurar ajuda . acabou agora mesmo de morrer o meu kinguio telescópio, alguém é capaz de me ajudar? tenho outro kinguio laranja e branco será ke tb pode morrer por estar em contacto com o outro??

 

Isto de invadir tópicos sobre coisas que não tem nada a ver :) Pk não crias um tópico sobre isso? mas PF lê o tópico de como criar um tópico de ajuda.

Editado por João Vieira

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem realmente kat não é neste tópico que se fazem essas perguntas. Cria um thread e de certo terás ajuda!

 

Uma foto do Aqua actual em ciclagem, preciso de sugestões para flora malta!

 

dscf3463web.jpg

 

 

 

Cumps

Editado por RalpH
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está com bom aspecto.

Actualmente também tenho 1 aqua a ciclar , podes ir ver o meu tópico.

Uma vez que pretendes camarões, falo-te por experiência propria, tentei por duas vezes juntar ramirezis e camarões... E ao fim de 1 mês não tinha camarões!

 

Mas se pretenderes camarões, vais precisar de musgos!

Podes fazer parede, tapete ou agarrar no tronco (tira alguma ideia no meu tópico)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está com bom aspecto.

Actualmente também tenho 1 aqua a ciclar , podes ir ver o meu tópico.

Uma vez que pretendes camarões, falo-te por experiência propria, tentei por duas vezes juntar ramirezis e camarões... E ao fim de 1 mês não tinha camarões!

 

Mas se pretenderes camarões, vais precisar de musgos!

Podes fazer parede, tapete ou agarrar no tronco (tira alguma ideia no meu tópico)

 

Parede de musgo é uma ideia que me atrai, achas que eram capazes de sobreviver se tivessem esconderijos suficientes?

tenho visto a malta a dizer que camaroes com rams dá sempre em festim, mas também já vi vários aquarios com ambas, mas como no meu caso é so 54L pode ser má ideia que achas?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para o tamanho do aquario...

creio que ira ser alimento vivo...mas tudo depende...

se colocares primeiro os RC e depois das primeiras ninhadas colocares os ramz (pequenos) creio que eles aprenderam que são para não comer...e claro amnte-los bem alimentados...

mas mesmo assim acredito que iras ver muitas partes de camarões pelo aquario...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para o tamanho do aquario...

creio que ira ser alimento vivo...mas tudo depende...

se colocares primeiro os RC e depois das primeiras ninhadas colocares os ramz (pequenos) creio que eles aprenderam que são para não comer...e claro amnte-los bem alimentados...

mas mesmo assim acredito que iras ver muitas partes de camarões pelo aquario...

 

Boas Eliezer,

A taxa de natalidade dos RC é grande, achas que um casal de rams iria dizimar tudo ou manter estável o crescimento da população de rams?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha prespectiva iria tudo...mas tudo depende dos esconderijos e da fome...embora para peixes saudaveis deveremos sempre deixa-los com fome logo...precebes...:D...

mas claro que eu nunca tive ramz portanto é uma opinião como a dos outros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta o meu pH não sobe dos 5.8 nem com pedras calcárias nem com conchas no filtro,

será por causa do Nitrivec em fase de ciclagem haver demasiada materia orgânica?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aqua parece estar porreiro... eu colocava mais uns musgos agarrados aos troco mas eu gosto de selvas...

 

As vals desloca mais para a direita para tapar melhor o filtro.

 

quntos aa reds eu tinha uns guppies juvwnies e começaram logo a debicar no reds...

 

mas se calhar se puseres os teds primeiro e os rams juvenis depois se safem mas é um risco

 

cumps

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@pmpg98

 

 

Boas,

 

o aqua parece estar porreiro... eu colocava mais uns musgos agarrados aos troco mas eu gosto de selvas...

 

As vals desloca mais para a direita para tapar melhor o filtro.

 

quntos aa reds eu tinha uns guppies juvwnies e começaram logo a debicar no reds...

 

mas se calhar se puseres os teds primeiro e os rams juvenis depois se safem mas é um risco

 

cumps

Pedro

 

 

Segui o teu conselho e desloquei as vals pa direita.

O musgo tenho medo que se torne chato demais... Pois agarra-se a tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ralph, sê bem vindo de volta , eu opinião divina não te posso dar mas posso dar-te umas achegas :naughty:

 

Camarões e apistos somente em selvas densas, podes optar por camarões amano, fantasma ou madeira, são de tamanho superior.

Valls e sagitarias costuma dar mau resultado, elas atacam-se e normalmente apenas uma sobrevive.

Gostei muito do tronco, ai os xistos não acrescentam nada a não ser que pretendas usar para segurar plantas.

Coisas a melhorar: o filtro interno além de ocupar espaço é pouco eficiente. 15w são um pouco curtos mesmo para plantas pouco exigentes,

Em relação ao ph, por mim é óptimo para o tal casal de apistos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ralph, sê bem vindo de volta , eu opinião divina não te posso dar mas posso dar-te umas achegas :naughty:

 

Camarões e apistos somente em selvas densas, podes optar por camarões amano, fantasma ou madeira, são de tamanho superior.

Valls e sagitarias costuma dar mau resultado, elas atacam-se e normalmente apenas uma sobrevive.

Gostei muito do tronco, ai os xistos não acrescentam nada a não ser que pretendas usar para segurar plantas.

Coisas a melhorar: o filtro interno além de ocupar espaço é pouco eficiente. 15w são um pouco curtos mesmo para plantas pouco exigentes,

Em relação ao ph, por mim é óptimo para o tal casal de apistos

 

:)

Obrigado pela tua resposta, este aquário será unicamente para um casal ramirezis e equipa de limpeza nada mais :]

Irei montar outro aquário mais a sério inspirado em Iwagumi.

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.