1 aquário p/ Red Cherry


CNP

Recommended Posts

Boas. Vou-me iniciar no mundo dos camarões e neste momento ando a namorar aquários.

Vi um de 55x30 cm e como é um kit já traz:

Lâmpada daquelas q acho q se chamam PL;

O filtro é daqueles q parece q fica encostado a parede já com o termóstato dentro. ( os buraquinhos de entraa de agua parecem bem pequenos acho q as crias nao passam)

O q acham? Ou acham q devo procurar algo mais especifico para os camarões. Façam-me uma lista do material q me aconselham pf.

Obrigado.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Acho que deves evitar kits. Os camarões recem nascidos DE CERTEZA que passam nos buracos desse filtro. É melhor comprares tudo separado, adequado para o tamanho do aquário, não comprar nada por impulso mas sim com ponderação.

 

Boa sorte com os reds;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro depende dos litros que o aquário leva. Filtros de mochila chegam para aquários pequenos. Para os maiores os externos são os melhores.

 

A iluminação depende muito das plantas que queres ter. Pensa bem nas plantas porque pode ser preciso substrato fértil para conseguires manter o plantado. Pelo menos é a experiência que tenho, porque sem fertilização as minhas plantas têm morrido aos poucos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ter q procurar. nao conheço lojas mt fortes aqui no porto. conheces alguma aqui? ou on line com preços fixes?

 

experimenta na aquoporto, la ele te ajudará a comprar o indicado. é um senhor 5 estrelas e com bons conhecimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário só de CRS, tenho um filtro de mochila da Eheim, com uma esponja filtrante no entrada de água e funciona muito bem, é de fácil limpeza.

 

Em termos de iluminação depende do que pretendes fazer, eu no meu não tenho muita iluminação, mas só tenho plantas de fácil manutenção.

 

De resto acho precisas de um termostato para o Inverno e uma ventoinha para o Verão...pelo menos eu preciso, e aconselho.

 

O meu aquário tem 60x40x30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais