Escolha Filtro 125 Litros (Fluval 206)


Recommended Posts

Boa tarde ,

 

Escolha a procura de um filtro externo para o seguinte aquario:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202111

 

Estou a pensar num Fluval 206 (780lt/h)

 

Será sufciente ou seria preferivel o 306?

 

Recomendam outro de outra marca?

 

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Trytus,

 

É uma óptima escolha, com uma circulação adequada para o volume do teu aquário.

 

Poderás optar pelo modelo 306, tendo aqui uma maior liberdade na organização dos materiais filtrantes, uma vez que é maior e os cestos tem mais arrumação, no entanto, poderás ter um pouco de circulação a mais, poderás resolver este problema adaptando ou comprando um spray bar.

 

Em todo os caso, ficarás muito bem servido com qualquer das duas opções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei o 306 há pouco tempo para um aqua de 150L, o fluxo não é de todo demasiado, além disso as gamas X06 têm um regulador de fluxo se achares que é demasiado.

 

A serio? não li nada sobre regulador de fluxo... Excelente vou optar pelo 306 então!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem mas atenção que não é um regulador do motor eletrico, é um regulador de caudal, funciona da mesma forma que teres uma torneira e fechar parcialmente, no manual diz explicitamente que serve para regular o fluxo mas que não deve ser fechada a toneira mais de metade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de mencionar esse pormenor. Os Fluval tem de facto esse regulador de caudal, como o Moonshield mencionou não pode ser fechado a mais de metade. Acresce ainda que esse regulador aumenta a resistência da água e consequentemente o ruído produzido pelo filtro, não tenho experiência com as versões x06 mas com as versões x05 o ruído aumenta consideravelmente, e penso que o mecanismo dos x06 é exactamente o mesmo que nos modelos anteriores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.