2º Aquario


FuraTD

Recommended Posts

Tudo bem pessoal?! :D

 

O aquario que tinha desmantelei e vendi todos os vivos, o motivo é mudar para um salgado que esta em fase de pesquisa e escolha de material, mas por enquanto até me doi a alma de olhar para o meu agua doce vazio.

 

Vamos ao que intereça, o material que tenho para utilizar e o seguinte

 

Aquario: 10x30x40

 

Filtro: JBL cristalProfi e701

 

Termostato: Tetra 200W

 

Iluminaçao: calha DIY de Madeira 4x18W 6400K e MonLight á lá Jorge Ferreira :D

 

Teste termometros e afins tenho isso tudo da ultima montagem

 

Substrato desfis me de tudo o que tinha e vou precisar da vossa ajuda na escolha de um.

 

Na minha primeira experiencia mantive guppies, mollys, platy, corys, neons e alguns mais, agora gostava de evoluir um pouco mais, o seja pesso dicas a voces sobre quais especies colocar no aqua (lay out claro vai depender das especies), ou seja quero reactivar o aqua mas nao tenho a minha ideia do que colocar la dentro.

 

Ah para nao esqucer que agora o aquario vai ter mais destaque pois vai passar para a sala de estar da casa :D

 

Cumpz

 

André Melo

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 103
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aquario: 10x30x40

 

Para já tenho a ideia que o aquário é pequeno

 

:naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

 

 

Salgados é uma cena que não me assiste, mas vais precisar de escumador e talves de uma boa sump, assim como wavemaker.

Em relação à fauna, deves optar por peixes pequenos e talvez evitar as anémonas (penso eu de que...)

Não deverias ter este tópico nos salgados? Talvez obtivesses mais ajuda do pessoal mais entendido nessa área.

 

Vou aprender também com o teu tópico :)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já tenho a ideia que o aquário é pequeno

 

:naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

 

 

Salgados é uma cena que não me assiste, mas vais precisar de escumador e talves de uma boa sump, assim como wavemaker.

Em relação à fauna, deves optar por peixes pequenos e talvez evitar as anémonas (penso eu de que...)

Não deverias ter este tópico nos salgados? Talvez obtivesses mais ajuda do pessoal mais entendido nessa área.

 

Vou aprender também com o teu tópico :)

 

 

LOOOOL

 

Esse aqua nao é para o salgado (salgado é outro completamente diferente que ja esta a ser tratado), este ia ficar arrumado enquanto montava o outro, mas nao consigo deixa lo arrumado e assim sendo vou activar de novo o de de agua doce

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposta em algo simples.

Não alteraste a medida do aqua ;)

 

Alterei sim, na primeira montagem disee que era 100x30x30, mas depois de medir com ele vazio e com uma fita realmente tem 40 cm de altura :D

 

Sim o lay out estou a pensar num substrato de qualidade (alguma sugestao?), algum humus em zonas estratégicas para umas plantas(tambem ainda nao sei quis vou utilizar ) algo pouco, estou a pensar fazer um lay out que dê sensaçao de profundidade. Ainda tenho de estudar como o fazer...

 

Fauna para alem de viviparos os que aconselhas?

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É so por isto que eu digo que é pequeno: :medieval_mace:

 

 

 

Se fosse agora eu faria algo assim:

 

http://www.google.pt...:20,s:121,i:146

 

 

Ahahahahah com essa finei de tanto rir confesso que nem tinha reparado nisso :roflroll2:

Bem realmente tem aquarios lindissimos... vamos a ver no que isto resulta :D

 

Substratos algumas sugestoes?

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Substrato castanho escuro, sei que os da elos sao bons mas ha algum que faça frente ao elos, esses relvados sao muito fixes, precisam d co2, fertilizaçao, luz e muita paciencia ne? Lol

 

sao feitos com parvula certo?

 

Substrato castanho mais umas pedras para dar um ar d profundidad mais tapete e alguma planta maior no fund mas nao muita...

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apistos, colisas ou rams. :)

 

Colisas tipo essa azilinhas que tens no teu avatar? :D

 

Rams sao botinos mas tipo ainda tenho de pesquisar sobre essas tres especies.

 

Novidades, ja tenho o humus é da prodac se nao estou em erro, 1 kg é necessário? ou tenho de faser uma boa camada de humus?

 

Já agora para faser algo a simular uma arvore, o que uso um ramo bem feito e musgo para a folhagem?

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colisas tipo essa azilinhas que tens no teu avatar? :D

 

 

Isto é um dos tipos.

Tenho aqui tamagens de videira para fazer uma coisa dessas, uma árvore linda.

Só me falta duas coisas:

1º que o musgo cresça;

2º que a "Maria" me deixe montar outro aquario

 

 

PS: Vou colocar o Skinny com tampa e móvel à venda para entrar no projecto do 10.000 de água quente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é um dos tipos.

Tenho aqui tamagens de videira para fazer uma coisa dessas, uma árvore linda.

Só me falta duas coisas:

1º que o musgo cresça;

2º que a "Maria" me deixe montar outro aquario

 

 

PS: Vou colocar o Skinny com tampa e móvel à venda para entrar no projecto do 10.000 de água quente :)

 

Sim ja estive a ver e sei que existem varios tipos, agora que falas relamente ramos de videira dao para esse efeito e tenho muito disso lool qual o melhor musgo para o efeito, para conseguir uma copa de arvore bem grossa e fechada?

 

10.000 agua quente?? :burp:

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pelo off-topic.

 

Musgo "Natal" (se quiseres traduzo e faço um desenho) LOL

 

Esse musgo também traz luzinhas e pendinhas??? biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn:

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim i planeado e meter humus no fundo 1.5cm e suficiente? areao inerte e depois akadama?? nao posso só usar akadama?

 

Amanha ja posto um esboço para terem uma ideia do que pretendo :D

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem como prometido aqui fica um primeiro racunho de algo que me veio a cabeça, a ideia e uma arvore como na imagem mas talvez um pouco mais afastada do lado esquerdo e o resto fazer um grande relvado, se bem que talves o lado direito fique um bocado vazio...

 

digitalizar0001gmf.jpg

 

Aceitam se sugestoes :D

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.