Ar para dentro Do filtro???


Recommended Posts

Boas!! Tenho aqui um problemazito e espero que me ajudem a resolve-lo!!! Eu ando a tentar suprimir do meu aqua as tradicionais bolhinhas de oxigenio que saem da pedra difusora, e do que é que eu me fui lembrar :D ???? Eu tenho um filtro externo de 450 L/H e pensei em fazer um furo :) pequeno na mangueira que faz entrar a agua no filtro, um furo que apenas permitisse a entrada do tubo de ar, e assim sendo o ar já não iria fazer turbulência na agua (pois vai directamente para o filtro)!!!

A minha questão é se eu ao fazer isto não vou estar a "estragar" o processo de filtragem, e se as bolhas de ar não vão depois acabar por sair na outra mangueira da entrada da agua no aqua!!! Ahhh e já agora se este processo vai conseguir adicionar o mesmo oxigenio na agua como se fosse feito com a pedra difusora!!!

 

 

 

PS: Eu sei que á outras maneiras de "esfolar um gato" bowdown , mas eu quero mesmo é saber se esta funciona!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se funciona não sei, mas o filtro deve começar a fazer um barulho nada agradavel

 

Tenta o que mais te pode acontecer é teres que tapar o buraco(penso eu de que) :)

 

Espera por mais opiniões para ver o que te dizem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E que tal fazer um "T" na mangueira que leva a agua do filtro para o aqua e colocar também a mangueira do ar ligada ao "T", mas com uma valvula para que o não entre agua onde devia sair o ar.....

É apenas um ideia, não sei se dá resultado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha questão é se eu ao fazer isto não vou estar a "estragar" o processo de filtragem, e se as bolhas de ar não vão depois acabar por sair na outra mangueira da entrada da agua no aqua!!! Ahhh e já agora se este processo vai conseguir adicionar o mesmo oxigenio na agua como se fosse feito com a pedra difusora!!!

 

Boas,

 

se fizeres ym furo no tubo, o filtro não vai ter força suficiente para puxar a agua, e só ias estragar a mangueira.

em relação ao filtro ter ar dentro dele, não faz lá muito bem, porque como não tem força suficiente para sugar a agua, vai trabalhar em seco e arriscaste a queimar o motor :D e é um barulho incrivel...(eu já experimentei)...

Quanto ao oxigenio, mete a mangueira de saida, um pouco acima da superficie da agua, não muito para não stressar muito os peixes.

 

Espero ter ajudado :)

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Não deve fazer qualquer furo na mangueira de acesso ao filtro pois com admissão de ar antes do filtro faz com este não trabalhe ou se trabalhar é com bastante barulho.

Pode é fazer um pequeno furo na mangueira de saida junto ao topo da água pois a água a sair faz que entre o ar. Faz o furo nessa mangueira e mete um pequeno tubo de mangueira da que é usado nas pedras difusoras, desde que a ponta desta mangueira fique fora da água.

Mas para que precisa de pedra difusora, basta colocar a ponta da mangueira que vem do filtro junto ao topo da agua do aquario pois a saida da mesma faz agitar a água e como tal oxigena a mesma.

Até sempre.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.