1º Setup de camarões


JoaoRRM

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a planear montar um aquário de camarões, e como só percebo de discus precisava de ajuda.

O aquário vai ter 30L, plantado e como filtro um Fluval nano 300l/h com um redutor de fluxo, se não eles iriam andar às voltas no aquário.

Estava a pensar em plantar com musgo, heteranthera zosteriofolia e um ou dois fetos.

Mas a minha questão está na fauna. Eu gosto de quase todos...dai o problema.

Posso juntar White Pearl com Red Cherry e Tiger?

Os super Tiger cruzam com os Tiger?

Qual o número máximo que devo ter no aquário, agora na fase inicial?

Qual o número mínimo de indivíduos de uma estripe no aqua?

O aquário pode ter 2 "andares"?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia JoaoRRM,

 

Se não tens qualquer experiencia com camarões aconselho a que começes com camarões pouco exigentes e depois conforme vas ganhando experiencia vais subindo de patamar. Sem duvida que o camarão mais simples de manter é o red cherry, embora os white pearl também sejam faceis de manter. Não podes juntar white pearl com reds, pois eles irão cruzar entre si. Podes ver melhor quais os camarões que podes juntar na tabela de cruzamentos aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=93759.

 

Quanto à quantidade de camarões, na minha opinião não precisa ter muitos pois se o aquário for somente para camarões eles irão reproduzir e rápidamente irá ter um aquário com bastantes camarões. No aquário de 30 litros eu não colocaria mais de 2 espécies juntas. uma colonia de 5 ou 10 camarões de cada espécie serão suficientes.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais