Duboisi = Moori?


ptsurfer

Recommended Posts

podem achar que esta pergunta é mera ignorância :oops: mas a verdade é que quando procuro na net fotografias ambos me parececm muito semelhantes, tanto no apecto adulto(apenas mais lineado a mancha no duboisi), como no apecto juvenil(ambos pretos com pintas brancas, não é? :wink: ).

 

poderão esclarecer-me estas duvidas já que estou a pensar comprar uma dessas espécies.

 

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Tropheus duboisi e Tropheus moorii...nada a ver!! :arrow:

 

Os duboisi, enquanto juvenis, são pretos com pintas brancas...e os moorii apresentam a coloração dos progenitores (menos "berrante", claro).

 

Quanto aos adultos...impossíveis de confundir!! :wink:

Os duboisi tem a cabeça azul e os moorii...não...

Simples, certo? :oops:

 

Outras espécies de Tropheus são mais fáceis de confundir (sp. versus moorii, por exemplo), mas os duboisi são inconfundíveis!

 

Cumps,

Nuno Reis

Ps- tens condições para manter Tropheus?

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na mimha opinião tenho condições pra ter uma destas espécies.

aqua 120L, que tá pra passar pra um maior já que o vício aumenta.

 

obrigado pelos esclarecimentos.

esta dúvida surgiu também no sabado passado quando vi numa loja uns peixes pequenos que, segundo a tua esplicação, eram duboisis jovens e estavam a venda como mooris. Como é que assim a gente não se confunda?

 

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que assim a gente não se confunda?

 

cumps

 

É mesmo essa a ideia :oops:

 

As lojas não fazem isso para confundir ninguém simplesmente dá muito trabalho estar a etiquetar tudo quando chegam peixes novos :arrow: e claro, se ainda não bastasse não têm lá ninguém para esclarecer o pessoal. Na maior parte delas o melhor mesmo é saber o que se vai comprar para não trazer um jacaré para casa pensando que é um guppy :wink:

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais