Caridinas japonicas estranhos


andretooli

Recommended Posts

Boas pessoal no meu nano de 25 litros, tive um excesso de co2, tirei logo o co2 e comecei a fazer mudanças de agua mais constantes. Mas os meus japonicas ainda andam semi atrofiados :S

 

Faço mudanças de agua todos os dias de 5 litros, desde que se passou isto.

 

Este incidente passou se no domingo

 

Ajuda pessoal

 

cubo trinta x trinta

 

filtro de esponja

 

ph 7

 

p.s- o ph baixou ate aos 6 e fui aumentando gradualmente o ph com as mudanças de agua

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Num aquario tão pequeno é normal as oscilaçoes de Ph existirem principalmente quando tens o co2 a funcionar, tenta reduzir ao co2, mas nao sou a pessoa indicada para te ajudar, no entanto fica aqui o concelho.

 

Boa aquariofilia,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os teus camarões andam a sofrer de uma coisa chamada Anoxia...que é o que causa o CO2 aos camarões...pois isso não se recomenda Co2 em aquas de camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os teus camarões andam a sofrer de uma coisa chamada Anoxia...que é o que causa o CO2 aos camarões...pois isso não se recomenda Co2 em aquas de camarões.

 

Como podes ver pelo link que deste, anoxia nada tem a ver com CO2 mas sim com a falta de O2. Se tivermos uma boa circulação de água que resulte numa adequada oxigenação da água, podemos ter CO2 com fartura que não vai morrer camarão ou peixe algum. O problema é quando a água está saturada de CO2, mas não há O2 - caso raro num plantado saudável!!!

 

Podes de facto ter CO2 a mais, mas verfica: a circulação de água// liga uma válvula solenoide// reduz o CO2.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gmmartins ninguem disse o contrario mas se tens O2 em excesso não tens Co2 com fartura, eu dei a dica de não usar co2...cada um segue a indicação que quer. Mas escolham...ou querem um plantado ou um aquário de camarões. Tenta reproduzir crs com co2 em excesso e vais ver se os recem nascido gostam ;).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais