Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho um aquário de Chiclasomas Negrofascitium albinos 14 ao todo e mudei de aquário no fim de semana passado, tudo ok mudança de água, níveis de cloro, etc. Terça feira passada dei-lhes uma comida nova para desenrasque da friskies, a água no dia a seguir começou a ficar turva e hoje morreram os 3 maiores e pelo andar da carruagem os espécimes maiores estão todos em risco. Já aconteceu o mesmo a algum membro deste fórum? Já mudei parte da água e removi algumas pedras e plantas não tenho. A comida foi para o lixo e a água continua turva até ver e estou desesperado ao ponto deste fim de semana mudar a água de novo se eles aguentarem!!!

Obrigado

Alexandre

Publicado:

devias era mudar a agua antes de esatres a espera que eles morram

se a agua esta turva e eles a morrerem vai mudando a agua, e ocmpra mas e um kit de testes para testares a agua, que assim e dificil saber o que e que se passou

smflogo.gif
Publicado:

Olá,

Tens de nos indicar o tamanho do aquário e o filtro que tens.

Entretanto o melhor é ires fazendo trocas de água parciais mais regulares (2 ou3 xx por semana).

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Viva, como é que fizeste a mudança de aquario ? Mantiveste os filtros do antigo ? água do antigo ?

Como está a água ? Turva, esbranquiçada ? Se for isso poderá ser morte da colonia de bacterias. Neste caso podes fazer mudas diarias de água e colocar um produto para colonização de bactérias tipo Sera Nitrivec, JBL Denitrol, ou Cycle por exemplo.

Publicado:

Olá de novo, obrigado pelas prontas respostas. O aquário é novo, 50 litros, filtro exterior. Os peixes maiores foram aqueles morreram (já vai em 5) vou agora a uma loja de animais procurar os produtos que me foram indicados pelo membro Pedropix, ao qual agradeço. Vou mudar parte da água e mudar o filtro. A água parece que tem névoas, mas bem menos que ontem :wink:. Se for a morte das bactérias alguém me sabe dizer a razão. Obrigado

Alexandre

Publicado:

Atenção que pode não ser morte de bactérias, acabaste por não responder ao que te perguntei, como mudaste os peixes ?

O filtro estava a trabalhar no outro aquario ? ou é novo ? a água meteste toda nova ? Ou meteste àgua do aqua antigo ?

Se é tudo novo não é morte de bacterias pois elas não existem aínda, os peixes morreriam por não ciclares o aqua.

Se meteste o filtro que estavas a usar no aqua antigo e meteste agua nova no aquario é concerteza morte das bactérias.

Publicado:

Olá a todos

O pior já passou...

Acabei por substituir a agua 2/3 dela e utilizei um dos produtos sugeridos (cycle) neste momento está tudo ok e já começam a querer procriar e a definir de novo os seus territórios, obrigado a todos e um bem haja a este excelente e útil forum.

Alexandre Santos