Guppy grávida. Dúvida


Recommended Posts

Boas pessoal!

Tenho uma guppy há cerca de mês e meio. Como quase todas, quando a comprei vinha gravida. No inicio das minhas férias ele teve alguns alevins, mas muito poucos, no máximo uns 5. Pensei que passado alguns dias ele tivesse o resto dos peixes, mas para meu espanto passaram três semanas e ela continua muito inchada. O que se passará com a fêmea??? Apenas dois desses alevins se safaram, já começaram a ganhar cor e andar abertamente pelo Aqua.

 

Cumps

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela apresenta alguns sinais de doença? Come normalmente, não tem escamas levantadas? Se a resposta é não:

A minha teoria é a seguinte - Teve mais filhos mas provavelmente foram comidos (ou então teve mesmo poucos) e brevemente terá alevins novamente, de uma outra gestação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodolfo,As guppies conseguém armazenar o sémen durante bastante tempo (diz-se que há casos em que chega a 9 gestações sem estar mais nenhuma vez com o macho).

Mas também poderá ser obstipação.Experimenta dar apenas meia uma ervilha cozida, sem casca, depois de um dia de jejum e não dês comida durante o dia seguinte.(Desfaz a ervilha com os dedos e depois retira do aquário o excesso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Ela teve poucos alevins, andei sempre em cima dela. Ela está com uma barriga enorme. Come normalmente e não me parece obstipada porque tenho monitorizado o seu comportamento. Nos últimos dias parece mais parada, mas come normalmente.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais