Tanque artificial / lago - Ajuda


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

As minhas desculpas se coloco este topico fora do lugar mas neste momento já ando desesperado em busca de informação que não consigo encontrar. Talvez me possam ajudar.

 

Estou interessado em montar um sistema integrado de Aquaponia ( Aquacultura + Hidroponia) e para tal, entre outros, necessito de adquirir um tanque em pvc proprio para animais ( +/- 400 L). Nele espero colocar carpas comum ou carpas koi.

 

O problema é que estou a ter tremendas dificuldades em arranjar algo do género com a agravante de viver nos Açores onde o mercado é escasso em lojas.

 

Será que alguém me poderia ajudar a indicar que lojas poderei contactar e/ou investigar?

 

Muito obrigado a todos pela vossa colaboração.

 

Abraç

Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de mais, nem sabia que tál coisa existia, la tive de pesquisar e ler um pouco...

fiquei fascinado....

 

antoniobaguim, pequeno, então vê este aqui...

http://facaasuaparte.info/2011/07/aquaponia/

 

basta veres a foto...

 

piolhomaluco, acho que pesquisar consegues encontrar o que tens em mente, até ajudava, mas não sei ao certo o que queres...

não sei se o comuns reservatórios de agua são/dão o que procuras, com certeza que encontras isso pela net...

 

força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo Alexandre, antes que mais nada, muito obrigado pela tua contribuição. :doofywave:

 

A Aquaponia é um tecnologia bastante simples e secular mas que a civilização moderna teima em não aproveitar. Em aquacultura, preocupa-se muito em construir grandes jaulas marinhas submersiveis com tecnologia de ponta, quando afinal, para "alimentar o mundo" é muito mais simples e rentável.

 

Eu descobri esta tecnologia através de grupos em Universidades do Hawaii e na Australia que se dedicam a criar comida para pessoas com pouco dinheiro e que vivem em condições onde a água potavel é escassa. Possuem projectos em variados paises africanos com o cultivo de Tilapia do Nilo. Como se trata, talvez, do peixe mais resistente conhecido até hoje, esta tecnologia não só providencia este alimento forte em Omega - 3, ferro, fosforo, etc., como também variados tipos de vegetais.

 

Desta forma, decidi construir o meu próprio sistema em casa e iniciarei a produção com alface e Majericão ( que também funciona como repelente natural de afidios/pulgões). O problema reside no facto de adquirir um tanque com dimensões consideráveis para albergar peixes que me produzam Amonia e fosfatos suficientes para alimentar as plantas.

 

O tanque não pode ser de qualquer tipo de plástico. Tem de ser um PVC proprio para animais que não liberte substancias para a Agua. Daí o meu pedido de ajuda. Até agora só encontrei uma loja online mas o preço do tanque é exorbitante.

 

Seja como for, obrigadão pelo teu contributo.

 

Se o pessoal tiver interessado, poderei colocar aqui fotos do sistema que irei montar, embora isto não seja Aquariofilia, mas sim Aquaponia.

 

PS: As minhas desculpas pela extensão deste "post".

Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que não constróis o tanque em cimento e fazes a cobertura em fibra de vidro? Outra alternativa é procurares algo em lojas de agricultura, tanques para armazenamento de agua.

Editado por Ricardo José

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

LAGUNA LAGO TAHOE

180 x 127 x 45.7 cm

568 L

230.31 €

 

LAGUNA LAGO HUDSON

228.6 x 137 x 45.7 cm

727L

237.43 €

 

Lago 5 Folheto Lagos para Jardim clica em download

195 x 110 x 35 cm

470 L

Preço: 117,55 €

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.